Fies: estudantes interessados no financiamento podem fazer inscrição a partir de hoje (21)

educamais
21.07.2020, 15:32:48
Atualizado: 21.07.2020, 15:59:53
(Foto: Shutterstock)

Fies: estudantes interessados no financiamento podem fazer inscrição a partir de hoje (21)

Candidatura pode ser feita até o dia 24 de julho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Estudantes interessados em ingressar no ensino superior com o auxílio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem realizar a partir de hoje, 21, as inscrições no site do programa. Para o segundo semestre de 2020, os participantes têm até o dia 24 de julho para se candidatarem ao processo seletivo.

Parase candidatar no Fies, é preciso ter feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, necessário ter a nota mínima de 450 pontos na soma das provas objetivas e não ter zerado a redação. A renda familiar também é critério para seleção na modalidade Fies. Para isso, é necessário ter uma renda per capita de até três salários mínimos. Já para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) o máximo são de cinco salários mínimos.

Desde a última seleção do Fies, o processo de inscrição deve ser feito primeiramente por acesso na conta única do governo, por meio do portal. Após fazer o cadastro, o candidato será direcionado para a página do Fies, onde poderá dar seguimento à inscrição.

Quando os resultados forem divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) o estudante deve complementar a sua inscrição e comparecer à CPSA da instituição de ensino para emitir o documento de regularidade e contratar o financiamento.

Como funciona o Fies?
A parte do curso que será financiada pelo Fies só deve ser paga após concluir a graduação de acordo com o valor das parcelas fixadas em contrato no momento da adesão ao programa junto ao banco.

Semestralmente, os beneficiários precisam fazer a renovação do Fies por meio do aditamento, procedimento obrigatório para garantir a continuidade no programa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas