Figueirense vence e empurra o Vitória, momentaneamente, para o Z4

e.c. vitória
15.01.2021, 22:49:32
Atualizado: 15.01.2021, 23:31:29
(Patrick Floriani/FigueirenseFC)

Figueirense vence e empurra o Vitória, momentaneamente, para o Z4

Leão joga no domingo e precisará vencer a Chapecoense para sair da zona de rebaixamento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Figueirense e Brasil de Pelotas entraram em campo, pela 35ª rodada da Série B na tarde desta sexta-feira (15), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Para os catarinenses a situação era desesperadora. Com 36 pontos, o time ocupava o 18º lugar, a dois pontos do Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Em 10º lugar, com 47 pontos, o Brasil entrou em campo praticamente livre de qualquer risco de rebaixamento e, inclusive, ainda tinha pequenas esperanças de tentar uma vaga à Série A. Nesse cenário, o jogo foi praticamente todo do Figueirense, que quis muito mais o resultado e conseguiu. Fez 3x0.

O resultado jogou o Vitória na zona de rebaixamento para a Série C. No entanto, o Leão ainda joga nesta 35ª rodada. No domingo (17), às 16h, no Barradão, o rubro-negro recebe a Chapecoense, que já garantiu acesso à primeira divisão.

A única maneira do Vitória sair da zona é vencendo a partida. Se empatar, continuará no Z4 mesmo se o Náutico for derrotado pela Ponte Preta, no mesmo dia, em Campinas. Isso porque o time pernambucano, com 39 pontos, leva vantagem no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias - tem nove, contra oito do Leão. O mesmo se aplica ao Figueirense, também com 39 pontos e em 15º lugar.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas