Figura erótica é descoberta em igreja da Inglaterra após 800 anos

Suspeita é de que obra seja vingança de carpinteiro que recebeu calote

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2021 às 09:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: Reprodução Uma imagem do que aparenta ser um padre exibindo sua genitália foi descoberta durante uma reforma na Igreja de Todos os Santos, na Inglaterra. A figura, talhada em madeira no teto do templo, ficou escondida durante 800 anos.

Ninguém percebeu o detalhe pitoresco pois o local, mesmo recebendo visitação, não tem boa iluminação. Com a obra, o recinto acabou iluminado, fazendo com que a figura fosse revelada.

"Ele (o carpinteiro) provavelmente se sentou na igreja, olhando para ela, sabendo que ninguém mais sabia que estava lá, rindo para si mesmo", postou um internauta. A imagem erótica viralizou nas redes sociais, após ser postada inicialmente no Reddit.

A brincadeira pode ter um fundo de verdade. Acredita-se que a figura talhada tenha sido uma resposta do carpinteiro por ter sido enganado quanto ao seu pagamento pelo trabalho, uma atitude vingativa comum séculos atrás.

A construção da igreja começou por volta de 1200, sendo composta por vários detalhes de madeira com desenho talhados com diversos motivos religiosos. No fim daquele século, o templo teve que ser reconstruído, após ser seriamente danificado em um terremoto. 

Com uma torre elevadíssima, é um dos pontos mais visitados da região, além de ser um local de encontro para fiéis tomarem chá.