Fila começa na madrugada na Pituba para teste de covid-19

coronavírus
16.05.2020, 10:55:28
Atualizado: 16.05.2020, 11:04:51
(Foto Leitor CORREIO)

Fila começa na madrugada na Pituba para teste de covid-19

Média de 75 testes são aplicados por dia, mas pela manhã local já havia cerca de 300 pessoas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dezenas de pessoas foram até a Praça Ana Lúcia Magalhães neste sábado (16) para fazer o teste rápido de detecção da covid-19, organizado no local pela prefeitura. A fila no local começou a ser feita por volta das 3h, segundo testemunhas. 

Na Pituba, um dos quatro pontos da cidade com medidas mais restritas adotadas pela prefeitura, estão sendo realizados cerca de 75 testes por dia. Até por volta das 10h30 de hoje, somente um teste feito no local deu positivo.

O horário de atendimento do posto na praça começa às 8h, mas as pessoas aproveitaram o fim de semana para chegar cedo e tentar fazer a testagem. Às 6h, segundo a organização, já havia cerca de 300 pessoas no local. A ação acontece até a terça-feira (19). 

A fila é única e tenta-se respeitar o distanciamento social. A pessoa que chega passa por uma triagem em que a temperatura é aferida e recebe uma ficha para preencher e assinar. Apesar desse controle, pessoas assintomáticas também estão sendo testadas.

Os testes rápidos têm resultado entregue em até um dia útil através de SMS pela prefeitura, sem passar pelo Lacen. Em caso de positivo, a pessoa recebe orientação de como proceder. 

A Transalvador ajuda na organização do local para evitar aglomeração.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas