Filha de Betty Lago acusa irmão de fraudar testamento da atriz

em alta
15.08.2019, 15:30:00
Atualizado: 15.08.2019, 17:18:50

Filha de Betty Lago acusa irmão de fraudar testamento da atriz

Cerca de 80% dos bens ficaram para o filho de Betty

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A atriz Betty Lago na pele da personagem Abigail, da novela "Quatro por Quatro", da Globo (1994) 
(Foto: Divulgação/TV Globo)

Quase quatro anos após ser vítima de um câncer, a briga pela herança da atriz Betty Lago continua. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, a filha Patricia agora acusa o irmão Bernardo de fraudar o testamento da atriz, que determina cerca de 80% dos bens a ele.

Bernardo está sendo acusado pela irmã de crime de captação dolosa, ou seja, quando obtém algo de forma irregular. O testamento foi realizado horas antes da morte de Betty no dia 13 de setembro de 2015, mas a assinatura da atriz está com a data de dois dias antes.

Além disso, existem três atestados médicos documentados próximos à data do testamento que notificam que Betty estaria gravemente debilitada e em estado de confusão mental. Além disso duas das três testemunhas do testamento tinham laços afetivos com Betty e por isso o juiz invalidou o documento na briga judicial.

E não para por aí. Patricia também está processando o cartório responsável pela formulação do testamento pois houve um tabelião presente no apartamento de Betty. Este tabelião deveria ser a pessoa responsável por verificar se o documento estaria sendo feito com livre consciência.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas