Filha de Gilberto Gil é nomeada coordenadora do MAM

bahia
12.02.2020, 23:53:02
Atualizado: 13.02.2020, 00:06:58
Marília com a irmã, Preta Gil, no Camarote Expresso 2222 em 2010 (Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO)

Filha de Gilberto Gil é nomeada coordenadora do MAM

Marília Gil é produtora cultural; nome de nova diretora do museu também foi anunciado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A produtora cultural Marília Gil, filha do cantor Gilberto Gil, foi nomeada como coordenadora do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial do Estado, assinada pelo diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), João Carlos Cruz de Oliveira.

Na última segunda (10), o bacharel em Direito Hermano Guanais Queiroz teve seu nome divulgado como novo diretor do espaço, mas acabou desistindo, como noticiou em primeira mão o colunista do CORREIO, Ronaldo Jacobina.

Também nesta quarta, foi publicada no D.O. o nome da nova diretora do Museu de Arte da Bahia: Ana Silvia Ribeiro Liberato de Mattos, ex- coordenadora técnica do Ipac. Ela assume no lugar de Pedro Arcanjo da Silva, exonerado do comando da instituição no último sábado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas