Filipe Luís é cortado da Seleção e Tite convoca Alex Telles

Lateral do Atlético de Madrid sofreu uma lesão na panturrilha no início do mês

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de março de 2019 às 17:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Miguel Riopa/AFP

Não deu para Filipe Luís. O lateral-esquerdo reserva da Seleção na Copa do Mundo de 2018 sofreu uma lesão na panturrilha no início do mês durante a partida contra a Real Sociedad que foi vencida por seu time, o Atlético de Madrid, por 2x0. O departamento médico da seleção brasileira até aguardou, mas ele não conseguiu se recuperar a tempo.

Técnico da Seleção, Tite decidiu que quem fica com a vaga é Alex Telles. O lateral do Porto tem 26 anos e defende o time português desde que saiu do Grêmio em 2013. Ele se junta ao atacante David Neres entre os estreantes na equipe. Os dois fazem parte da lista que vai disputar amistosos contra Panamá e República Checa nos dias 23 e 26 de março, respctivamente, que fazem parte da preparação da Canarinho para a Copa América, no próximo mês de junho.

Alex Telles foi observado diretamente por Tite em três oportunidades neste ano. Com o lateral, o treinador amplia para 44 os nomes convocados após a Copa do Mundo, 20 desses chamados pela primeira vez por essa comissão técnica.

“É um jogador de 26 anos, com projeções futuras, e que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da Seleção”, disse Edu Gaspar, coordenador de seleções.

Na partida contra o Panamá, Alex Telles estará dentro de sua casa. Isso porque o jogo acontece no Estádio do Dragão, que pertence ao Porto - time que carrega o nome da cidade onde a Seleção se apresenta já no próximo dia 20 de março. Depois disso, o grupo viaja quase 2 mil quilômetros até Praga para jogar contra os checos.