Fim da invencibilidade: Bahia perde para o Corinthians por 2x1

e.c. bahia
21.09.2019, 20:58:00
Atualizado: 21.09.2019, 22:57:39
Nino Paraíba não consegue cortar e Clayson faz o segundo gol do Corinthians (Van Campos/FotoArena/Estadão Conteúdo)

Fim da invencibilidade: Bahia perde para o Corinthians por 2x1

Na estreia do returno, jogo teve dois gols de pênalti e foi marcado por lance polêmico

A sequência de invencibilidade do Bahia chegou ao fim. Após nove jogos sem perder, o tricolor foi derrotado pelo Corinthians, por 2x1, na noite deste sábado (21), no Itaqueirão, em São Paulo. O jogo válido pela 20ª rodada marcou o começo do segundo turno do Brasileirão. 

Com o tropeço, o time comandado por Roger Machado caiu para a 8ª posição, com 31 pontos, ultrapassado pelo Grêmio, que venceu o Santos por 3x0 na Vila Belmiro e chegou também a 31, só que com melhor saldo de gols (8 a 5).

E a distância para o G6, que era de um ponto antes da rodada começar, já aumentou para dois e pode chegar a quatro caso o Internacional vença a Chapecoense no Beira-Rio, domingo (22). Se isso acontecer, o São Paulo, que ganhou do Botafogo neste sábado, ficará em 6º lugar com 35 pontos. No momento, o Inter ocupa essa posição, com 33.

O jogo
Logo no comecinho da partida, dois sustos para o torcedor tricolor. Aos três minutos, Pedrinho cruzou rasteiro e Clayson, de primeira, acertou a trave. Aos sete, Clayson tocou para Sornoza e ele mandou outra bola na trave. 

O Bahia tentou responder em contra-ataque, que terminou com chute de fora da área de Gilberto, para fora. O tricolor chegou outra vez ao ataque, quando Artur arrancou em velocidade, cruzou, Élber dominou livre de marcação e chutou por cima.

Aos 35 minutos, o Bahia voltou a protagonizar lance perigoso. Élber arrancou em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Ralf. O árbitro Dewson Freitas mandou o lance seguir. Depois, ele reviu o lance na cabine do VAR e continuou sem marcar pênalti.

Por ironia, quatro minutos depois o próprio Ralf foi ao ataque, e o chute do volante bateu no braço do zagueiro Juninho. Dessa vez, após revisão do VAR, o pênalti foi marcado. Vagner Love cobrou e, aos 43 minutos, abriu o marcador para o Corinthians dando números finais ao primeiro tempo: 1x0.

O time da casa foi pra cima logo no primeiro minuto da etapa final. Manoel levou a melhor pelo alto e cabeceou por cima do travessão. 

A primeira investida perigosa do Bahia foi aos 14 minutos, quando Artur avançou e tocou para Gregore; Clayson impediu a jogada e quase marcou gol contra. Cássio conseguiu espalmar para fora, mas antes da cobrança do escanteio o árbitro reviu a jogada na cabine do VAR e interpretou que houve pênalti de Clayson em Gregore. Gilberto cobrou aos 18 minutos, marcou o 11º gol dele na Série A e deixou tudo igual no Itaquerão: 1x1. 

O jogo ficou empatado por pouco tempo. Aos 29 minutos, Clayson recebeu lançamento de Pedrinho, tirou Douglas do lance com um toquinho e também levou a melhor diante de Nino Paraíba, que teve a oportunidade de espanar a bola, mas se atrapalhou e só lamentou ao ver o Corinthians dar números finais ao confronto.

O Bahia voltará a campo na quarta-feira (25), às 21h30, contra o Botafogo, na Fonte Nova. O Corinthians visitará a Chapecoense somente no dia 2 de outubro porque na quarta-feira enfrentará o Independiente del Valle pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, no Equador. Na ida, perdeu por 2x0 em São Paulo.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/el-camino-filme-de-breaking-bad-ja-esta-disponivel-na-netflix/
Produção acompanha o que aconteceu com Jesse Pinkman após o fim da série
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/roger-machado-e-contundente-sobre-racismo-precisamos-sair-da-fase-da-negacao/
Técnico do Bahia fala com firmeza de um problema pouco abordado no futebol brasileiro; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/irma-dulce-nao-e-idolo-e-um-ideal-diz-padre-antonio-maria/
No Vaticano, ele cantou música que fez em homenagem à Santa Dulce dos Pobres
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maior-dia-da-minha-vida-diz-musico-que-voltou-a-ver-apos-rezar-para-irma-dulce/
Ele participou de cerimônia da canonização e interagiu com o Papa Francisco
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-10-horas-de-vigilia-fieis-comemoram-canonizacao-de-dulce-no-largo-de-roma/
Primeira miraculada, Cláudia Araújo chegou ao Santuário na noite deste sábado (12)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-salvador-1a-miraculada-de-dulce-acompanha-canonizacao/
Cláudia Araújo está desde ontem às 18h em vigília no Santuário de Irmã Dulce
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-tudo-o-que-aconteceu-na-canonizacao-de-irma-dulce/
CORREIO acompanhou do Vaticano e mostra bastidores da canonização na Itália e em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/artistas-ensaiam-apresentacoes-para-canonizacao-de-irma-dulce-veja-video/
Margareth Menezes, Waldonys e José Maurício receberam as últimas orientações
Ler Mais