Final da Copa do Brasil elevará 'patamar' do Bahia no Brasileirão

Tricolor será beneficiado pelo título de Cruzeiro ou Corinthians

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 12:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

Corinthians e Cruzeiro decidem o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), em São Paulo, e o Bahia será ajudado diretamente pelo campeão. Seja quem for, ele colocará o tricolor na zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2019.

Como o Cruzeiro atualmente está em 10º lugar no Campeonato Brasileiro e o Corinthians em 11º, quem for campeão abrirá vaga para o 13º colocado, já que automaticamente estará classificado para a Libertadores e, com isso, não preencherá uma das vagas para a Sul-Americana. É aí que entra o Bahia.

No momento, o tricolor é o 13º na Série A, uma casa abaixo do mínimo necessário para se garantir na competição continental, que classifica do 7º ao 12º colocados (veja tabela abaixo). Restam nove rodadas para o fim do Brasileirão.

A final da Copa do Brasil será disputada a partir das 21h45, no Itaquerão, em São Paulo. O Cruzeiro venceu o jogo de ida por 1x0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e joga pelo empate para ser campeão. O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer triunfo corintiano por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.