Fiscalização do uso de máscaras em ônibus começa em Salvador

coronavírus
27.04.2020, 06:43:55
(Betto Jr./CORREIO)

Fiscalização do uso de máscaras em ônibus começa em Salvador

Passageiros que estiverem sem equipamento não poderão entrar nos veículos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Apenas passageiros que estiverem usando máscaras poderão ingressar nos ônibus e metrôs, a partir desta segunda-feira (27). Quem não estiver usando o equipamento, será orientado a sair dos veículos.

Nas estações de transbordo, fiscais estão orientando os passageiros. Foram instaladas barreiras para ajudar no controle de acesso às estaçôes da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte. 

O uso do equipamento de proteção facial é obrigatório para quem vai andar de ônibus ou dirigir carros particulares com mais de um ocupante. 

Na semana passada, as fiscalizações de forma educativa foram realizadas pela manhã, nos horários de pico, entre 6h e 9h, nas estações de transbordo e nos principais corredores de tráfego de Salvador, como São Cristóvão, Avenida Silveira Martins, Paralela, Pituba e Avenida Suburbana. 

Uma campanha de conscientização, além das estações, também estará presente em 80 pontos de ônibus da capital considerados como de grande movimento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas