Fitness: aprenda a fazer pão sem glúten com 4 ingredientes

Receita fica pronta em, aproximadamente, 20 minutos

Publicado em 29 de maio de 2018 às 16:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Pão quentinho de padaria é sempre uma delícia. Porém, já pensou se ele pudesse sair do seu forno? E o melhor, em uma versão fitness e sem glúten?

Pois bem, isso já é possível. Simples e fácil, a receita, compartilhada pela revista Glamour, só precisa de quatro ingredientes e fica pronta em cerca de 20 minutos. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Confira:

Ingredientes 3 xícaras (de chá) de farinha de aveia sem glúten 1 colher (de sopa) de fermento em pó ½ colher (de chá) de sal 3 ovos

Modo de preparação Misture todos os ingredientes e despeje em uma forma untada. Deixe descansar durante 3 horas. Leve ao forno (180°) por 20 minutos. Prontinho, pode servir!

Gostou? Tem mais! Confira outras receitas fit:(Fotos: Shutterstock/Reprodução) Crepioca fácil de dois ingredientes Ingredientes 1 ovo 2 colheres de sopa cheia de farinha de tapioca peneirada

Preparo Bata bem o ovo com a clara. Acrescente duas colheres de sopa cheias de farinha de tapioca peneirada. Depois, despeje a mistura em uma frigideira antiaderente e pré-aquecida. Espere dourar e vire para o outro lado. Acrescente recheio, se desejar.   Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: Brownie fit de chocolate com aveia Brownie é bom demais: se for fit então... Sabe aquela vontade louca, muito louca, de encher a cara com um bolo de chocolate delicioso? Olha só, dá pra enfiar o pé na jaca sem destruir tanto a dieta e a receita é simples: um brownie com apenas seis ingredientes.

Com o uso de alguns ingredientes, como chocolate meio amargo, óleo de coco, aveia, e nozes, ele fica muito mais nutritivo e menos calórico.

Sabe o melhor? Fica com aquela casquinha crocante por fora e macio por dentro.

INGREDIENTES 1 xícara de aveia em flocos finos 2 ovos 150g de chocolate meio amargo ½ xícara de óleo de coco 1 xícara de açúcar demerara ½ xícara de nozes picadas

MODO DE PREPARO Em uma tigela, bata os ovos com o açúcar até a mistura ficar clara Derreta o chocolate em banho-maria, junto com o óleo de coco Junte o chocolate derretido, a aveia e as nozes picadas Coloque numa assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 35 minutos.

Sopa de abóbora com gengibre

Basta batar um ventinho mais frio ou o tempo fechar em Salvador para a gente tirar os casacos do armário e correr para se esquentar um pouco. Além disso, tem o fato de que no inverno, a gente sempre escorrega na dieta e acaba comendo um pouco mais. E nada melhor que uma sopa saborosa para matar o frio e manter o shape.  Foto: Divulgação/Shutterstock Para isso, basta recorrer a receitinhas com ingredientes saudáveis como esta sopa de abóbora com gengibre cuja receita está no final desta página. O legume garante saciedade e a raiz tem propriedades que estimulam o metabolismo. O preparo que trouxemos tem apenas 84 calorias por porção.  

Se liga nessa ideia e aproveita o Inverno:

Ingredientes 1/4 unidade de cebola picada 1 colher (sopa) de óleo de gergelim (ou azeite extravirgem ou óleo de coco) 1 pedaço de gengibre picado 2 xícaras (chá) de abóbora japonesa em cubos 4 xícaras (chá) de água 1/2 colher (sopa) de sal marinho Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo Em uma panela, refogue a cebola com o óleo (ou azeite). Junte o gengibre, a abóbora, a água e o sal. Cozinhe em fogo brando até a abóbora ficar macia. Espere amornar e bata no liquidificador. Volte a aquecer e consuma em seguida.