Flávia Saraiva fica a um décimo do bronze no Mundial de ginástica

esportes
03.11.2018, 18:25:56
Atualizado: 03.11.2018, 18:37:11
Flavinha participou pela primeira vez da final (Abelardo Mendes Jr / rededoesporte.gov.br)

Flávia Saraiva fica a um décimo do bronze no Mundial de ginástica

Brasileira terminou em quinto lugar no solo

A brasileira Flávia Saraiva ficou a um décimo de conquistar o bronze na prova de solo do Mundial de ginástica artística, encerrado neste sábado (3) em Doha, no Catar. A atleta de 19 anos pisou fora do tablado na primeira acrobacia e, por isso, foi punida em um décimo.

Na sequência, Flavinha fez toda a coreografia com precisão e fechou com 13,766 pontos. Não fosse pelo desconto, ficaria com 13,866, pontuação da japonesa Mai Murakami, bronze. No desempate, a brasileira levaria pela nota maior em execução.

Flávia ficou em quinto lugar. Foi a primeira experiência dela em final de Mundial.

A americana Simone Biles, 21 anos, conquistou a 14ª medalha de ouro em Mundiais. Ela fez 14,933, um ponto a mais que a segunda colocada, a compatriota Morgan Hurd.

Com o terceiro título do solo, Biles permanece invicta em Mundiais e Jogos Olímpicos. Detalhe: ela competiu com uma pedra no rim.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas