Fonte Nova afirma que gramado sintético ainda está 'em estudo'

Bahia quer que troca de piso seja incluída na renovação de contrato com arena

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 17:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

No dia seguinte ao presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, anunciar a implantação de gramado sintético na Fonte Nova provavelmente a partir de 2019, o consórcio que administra a arena divulgou nota em que afirma que a mudança não está garantida.

“A Arena Fonte Nova esclarece que a utilização de grama sintética no campo ainda está em estudos, uma vez que existem aspectos técnicos a serem avaliados dentro de um planejamento adequado”, enviou a assessoria de comunicação do consórcio à imprensa.

Na segunda-feira (5), o conselho técnico do Campeonato Brasileiro aprovou a utilização da grama sintética já na edição 2018 da Série A. Até o momento, apenas a Arena da Baixada, do Atlético-PR, desfruta deste tipo de gramado.

Logo após a reunião, que aconteceu no Rio de Janeiro, Bellintani demonstrou a vontade do Bahia de contar com o piso sintético: “Posso anunciar, já acertamos com a Arena Fonte Nova. Agora na renovação de contrato com o consórcio, que vai acontecer em abril, um dos itens estabelecidos é a mudança do campo para grama sintética”, disse ao globoesporte.com.

O mandatário tricolor ainda disse que a mudança do piso só deve acontecer no final de 2018. “Estamos discutindo o melhor momento com a nossa comissão técnica. Daria tempo para instalar no intervalo da Copa do Mundo, mas por uma questão de adaptação, deve trocar só no fim do ano”, concluiu.