'Fora de perigo', diz Claudia Rodrigues em primeira mensagem após internação

Atriz, que sofre de esclerose múltipla, foi internada às pressas no último dia 20

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de março de 2019 às 20:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Depois de dez dias internada, a atriz Claudia Rodrigues, 47, usou as redes sociais para tranquilizar os fãs sobre o seu estado de saúde. Hospitalizada às pressas no último dia 20, após uma viagem a Salvador, essa foi a primeira vez que a atriz usou as próprias redes sociais para falar com os fãs. Até então, toda comunicação tinha sido conduzida por sua empresária, Adriane Bonato. 

Claudia Rodrigues sofre de esclerose múltipla desde 2000, quando foi diagnosticada com a doença, que a forçou a se afastar da televisão.A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões.

Com uma foto em que aparece em um quarto de hospital, deitada em uma cama, ela primeiro agradeceu. "Queridos fãs, amigos, familiares e a todos da imprensa, primeiramente quero agradecer a Deus e a todos vocês por todas as manifestações de carinho e orações que eu e a Dri estamos recebendo de todos vocês. Gratidão!", escreveu.

Depois tranquilizou a todos: "Estou bem, fora de perigo, saí da UTI e estou no quarto mas ainda não ando e quero pedir que vocês parem tudo o que estão fazendo às 18h para orarem comigo". O pedido foi feito pouco antes do horário combinado para as orações. Na última quinta (28), a empresária da atriz já havia tranquilizado os fãs, dizendo que Rodrigues havia acordado animada na UTI do hospital. “Eu não disse que a Claudinha ia voltar pra nós? Tem que ter fé e acreditar! Ela voltou", comemorou Bonato na ocasião.