Foragido da Justiça, cigano é encontrado escondido embaixo de sofá na Bahia

Suspeito era procurado desde julho, quando tentou matar namorado da irmã

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2018 às 17:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Cigano tentou se esconder embaixo de sofá (Foto: Divulgação/SSP) O cigado Alessandro Alves da Silva, 22 anos, considerado foragido da Justiça desde julho deste ano, quando atirou duas vezes contra o namorado da irmã, no município de Boninal, na Chapada Diamantina. Neste sábado (20), o suspeito foi encontrado em baixo de um sofá na casa do tio, na mesma cidade. 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a polícia foi informada do paradeiro de Alessandro por meio de denúncias anônimas. 

Ao perceber a chegada dos policiais, ainda segundo a SSP, o cigano chegou a se esconder embaixo de um sofá, mas acabou localizado pelos militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) e da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra), que tiveram autorização do tio do procurado para entrarem na residência.

Tentativa de homicídio De acordo com a Polícia Civil, Alessandro atirou duas vezes contra o então namorado de sua irmã - que havia descoberto que o companheiro já era casado. Segundo a polícia, a irmã de Alessandro, no entanto, não tem qualquer participação na tentativa de homicídio.

Ao ser localizado, o suspeito foi apresentado na Delegacia de Seabra, onde permaneceu calado ao ser questionado sobre o crime, que aconteceu no dia 15 de julho. 

A SSP afirmou, ainda, que Alessandro chegou a mudar de endereços "constantemente" após ficar sabendo que já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça. Alessandro já foi encaminhado para o sistema prisional, onde aguardará julgamento.