Foragido da Justiça, cigano é encontrado escondido embaixo de sofá na Bahia

bahia
21.10.2018, 17:26:00
Atualizado: 21.10.2018, 17:32:08

Foragido da Justiça, cigano é encontrado escondido embaixo de sofá na Bahia

Suspeito era procurado desde julho, quando tentou matar namorado da irmã

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cigano tentou se esconder embaixo de sofá (Foto: Divulgação/SSP)

O cigado Alessandro Alves da Silva, 22 anos, considerado foragido da Justiça desde julho deste ano, quando atirou duas vezes contra o namorado da irmã, no município de Boninal, na Chapada Diamantina. Neste sábado (20), o suspeito foi encontrado em baixo de um sofá na casa do tio, na mesma cidade. 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a polícia foi informada do paradeiro de Alessandro por meio de denúncias anônimas. 

Ao perceber a chegada dos policiais, ainda segundo a SSP, o cigano chegou a se esconder embaixo de um sofá, mas acabou localizado pelos militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) e da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra), que tiveram autorização do tio do procurado para entrarem na residência.

Tentativa de homicídio
De acordo com a Polícia Civil, Alessandro atirou duas vezes contra o então namorado de sua irmã - que havia descoberto que o companheiro já era casado. Segundo a polícia, a irmã de Alessandro, no entanto, não tem qualquer participação na tentativa de homicídio.

Ao ser localizado, o suspeito foi apresentado na Delegacia de Seabra, onde permaneceu calado ao ser questionado sobre o crime, que aconteceu no dia 15 de julho. 

A SSP afirmou, ainda, que Alessandro chegou a mudar de endereços "constantemente" após ficar sabendo que já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça. Alessandro já foi encaminhado para o sistema prisional, onde aguardará julgamento.


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048