Fortal: maior micareta indoor do Brasil conta com Ivete, Eva, Chiclete e muito mais

Evento acontece a partir desta quinta-feira (22), na cidade de Fortaleza. Leia mais!

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2010 às 08:48

- Atualizado há um ano

Redação CORREIO

O maior carnaval fora de época do país chega trazendo atrações de todo o Brasil para Fortaleza. Tradição nas férias de julho, o evento convocou as maiores e melhores atrações do axé music para fazer a  festa, acrescentando uma pitada do forró cearense e um bom grau de música eletrônica. Os artistas prometem agitar os foliões que chegam de vários cantos do país. Na sua 19ª edição, o Fortal acontece entre a partir desta quinta-feira (22) e vai até domingo (25), na Cidade Fortal. Na abertura do evento, o dia mais alternativo do Fortal, o encontro já está marcado com o bloco Nana Banana, que conta com Chiclete com Banana e Aviões do Forró.  Para fechar a noite e transformar o corredor da folia em uma grande boate ao ar livre, Ian Carey, um dos maiores DJs de house dos EUA. A micareta continua agitada com grandes bandas do axé music. Para comandar o Bloco Eh Loco estão escaladas as bandas Jammil e Uma Noites e Banda Eva; Chiclete com Banana estará à frente dos amantes do Sirigüella; Ivete Sangalo e  Asa de Águia buscam o seu "vale night" para cair na folia do Bloco Cerveja & Coco. Estreando no palco da Arena Night Power, o cantor Tomate e SSABA ao lado de Chica Fé e Banda 5%, que voltam pela segunda vez para repetir o sucesso do ano passado. Com 20 anos de carreira, Netinho vai apresentar antigas e novas canções, assim como Ricardo Chaves e Timbalada. Para quem ainda tiver fôlego e gostar de música eletrônica, DJ`s nacionais e internacionais marcam presença na Tenda Eletrônica.

Saulo Fernandes, líder da banda Eva, é uma das atrações da micareta de Fortaleza Em 2009, mais de 500 mil pessoas divertiram-se no Fortal fazendo de Fortaleza a cidade da música. Em 2010, o Fortal traz muita alegria e promete  infra-estrutura ainda melhor: Camarote Mucuripe; espaços coorporativos; Arena Night Power; arquibancadas; pista do Fortal e o tão esperado Corredor da Folia, que recebe os mais importantes artistas nacionais do axé. Tudo com extrema segurança para que os foliões possam curtir cada momento. Para este ano, a expectativa são hotéis 100% lotados na época da micareta.

ACESSO AO FORTALA Cidade Fortal oferecerá uma mega estrutura com quatro entradas diferentes, estacionamento para dez mil veículos, táxis credenciados, transportes alternativos, linhas especiais de ônibus, ambulantes credenciados, bares, praça de alimentação, banheiros químicos, telões, completo sistema de iluminação e de segurança. A cada cinco minutos sairá um ônibus do Terminal do Papicu para a Cidade Fortal, e vice-versa.

Grupo Jammil e Uma Noites comanda o Bloco Eh Loco no evento, que vai até domingo (25) O acesso à Cidade Fortal poderá ser pelas avenidas Padre Antônio Tomaz, Dr. Aldy Mentor e Santos Dumont. A cidade cenográfica terá espaço amplo e de fácil acesso, a 15 minutos da Avenida Beira Mar, 12 minutos da Praça Portugal, 20 minutos do Aeroporto e cinco minutos do Shopping Iguatemi. Além de toda estrutura que será montada a partir de julho, a Cidade contará também com esquemas especiais de transporte para os foliões. SERVIÇOEvento: Fortal 2010Local: Cidade FortalHorário: Quinta e sexta a partir das 18h30 / Sábado a partir das 18h / Domingo a partir das 17hVendas: Sedes dos blocos e estandes nos shoppings Aldeota, Noth Shopping e Via Sul.Mais informações: (85) 3261.4050