Fortaleza tem gol anulado pelo VAR e só empata com o Atlético-GO

esportes
04.10.2020, 21:19:00
Atualizado: 04.10.2020, 21:19:25
Fortaleza e Atlético-GO terminaram o jogo com placar zerado (Foto: Leonardo Moreira/Atlético-GO)

Fortaleza tem gol anulado pelo VAR e só empata com o Atlético-GO

Times ficaram no 0x0 na Arena Castelão em partida da 13ª rodada da Série A

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Fortaleza acertou bola na trave, teve gol anulado pelo VAR e viu o goleiro Jean fazer boas defesas. Por tudo isso, a vitória não veio. Mesmo na Arena Castelão, o time cearense empatou sem gols com o Atlético-GO, neste domingo (4), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém os dois times próximos da tabela de classificação. Invicto há cinco partidas, o Fortaleza tem 17 pontos, enquanto Atlético-GO vem logo atrás, com 15, mas não sabe o que é ganhar há quatro partidas.

A partida começou movimentada, com os times apostando na velocidade. Faltava, porém, finalizações em direção ao gol. Deivid chutou pela linha de fundo. A resposta do Atlético-GO veio com Hyuri, mas o desvio foi para fora.

Aos 24 minutos, Gustavo Ferrareis cruzou e Chico por muito pouco não completou para o gol. O Atlético-GO tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para criar lances de perigo. E quase o Fortaleza surpreendeu em uma das suas poucas chegadas.

Juninho cobrou falta e Deivid, dentro da pequena área, cabeceou por cima. Antes do intervalo, o Fortaleza criou mais uma boa oportunidade. Deivid recebeu de Yuri César e bateu rasteiro para defesa de Jean.

No começo da etapa final, Romarinho dominou no peito e chutou rasteiro. A bola explodiu na trave de Jean. Logo depois, Juninho finalizou para fora. O Fortaleza voltou do intervalo em cima do Atlético-GO.

Aos 17 minutos, Deivid recebeu longo lançamento, invadiu a área e bateu para grande defesa de Jean. Na cobrança de escanteio, Paulão aproveitou bate e rebate para marcar. Mas o gol do Fortaleza foi anulado pelo VAR, que viu a bola bater no braço de Carlinhos.

Já nos minutos finais, o Atlético-GO reclamou de um pênalti não marcado em Everton Felipe. Na sequência, Gabriel Dias recebeu cruzamento rasteiro e chutou fraco. Aos 48, Matheuzinho dominou dentro da área e bateu rente à trave na última chance.

Os times voltam a campo na quarta-feira (7), pela 14.ª rodada. O Fortaleza recebe o líder Atlético-MG, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, e o Atlético-GO enfrenta o São Paulo, às 20h30, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 0 ATLÉTICO-GO

FORTALEZA - Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe (Gabriel Dias), Marlon (Ronald), Romarinho (Fragapane) e Yuri César (Osvaldo); Deivid (Wellington Paulista). Técnico: Rogério Ceni.

ATLÉTICO-GO - Jean; João Victor (Dudu), Éder, Oliveira e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico (Matheuzinho); Janderson (Zé Roberto), Gustavo Ferrareis (Natanael) e Hyuri (Everton Felipe). Técnico: Vagner Mancini.

ÁRBITRO - José Mendonça da Silva Júnior (PR)
CARTÕES AMARELOS - Tinga, Felipe, Yuri César, Quintero e Juninho (Fortaleza); Oliveira, João Victor, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis (Atlético-GO)
RENDA E PÚBLICO Portões fechados
LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas