Forte terremoto atinge região litorânea do Chile e deixa dois mortos

mundo
20.01.2019, 11:19:00

Forte terremoto atinge região litorânea do Chile e deixa dois mortos

Terremoto atingiu região de Coquimbo, mas também foi sentido entre Atacama e O'Higgins, incluindo a capital Santiago

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu o litoral do Chile e deixou dois mortos na noite de sábado. O Escritório Nacional de Emergência (ONEMI, em espanhol) confirmou que as duas pessoas morreram de paradas cardiorrespiratórias. O terremoto atingiu principalmente a região de Coquimbo, mas também foi sentido entre Atacama e O'Higgins, incluindo a capital Santiago. 

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, da sigla em inglês), o tremor ocorreu por volta das 22h30 (23h30 em Brasília) e teve epicentro a 13 quilômetros ao leste da cidade de Tongoy, na região central de Coquimbo, que fica a 400 quilômetros ao norte de Santiago. O tremor teve profundidade de 53 quilômetros e gerou réplicas. O Centro Nacional de Sismologia da Universidade do Chile informou que houve mais de 60 tremores secundários na região de Coquimbo, até 4,7 de magnitude.

Quanto aos suprimentos básicos, uma falha em uma subestação de energia deixou 232 mil pessoas sem eletricidade em La Serena, Coquimbo, Vicuña, Andacollo, Ovalle, Punitaqui, Combarbalá e Monte Patria, de acordo com o jornal La Nación.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas