Funcionário de franqueada dos Correios é preso em Itapuã por desvio de encomendas 

Televisores, um micro-ondas e um smartphone foram apreendidos com o suspeito, que fraudava o destinatário das entregas

Publicado em 2 de agosto de 2021 às 08:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Polícia Civil

O funcionário de uma empresa franqueada a uma agência dos Correios foi preso no bairro de Itapuã, na capital baiana, após ser flagrado desviando um aparelho de TV, que deveria ser entregue no endereço do comprador do produto.  A prisão ocorreu na última sexta-feira (30) depois da realização de ações investigativas de policiais da Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio do Setor de Inteligência dos Correios. 

De acordo com o delegado da Narcóticos Adriano Moreira, o investigado fraudava a etiqueta de entrega das encomendas. “Ele adulterava os dados dos destinatários dos produtos, colando uma etiqueta falsa por cima da original, dessa forma, direcionando a entrega para conhecidos dele”, detalhou o delegado. 

Com o funcionário da franqueada foram apreendidos mais outros televisores, entre eles, um de 55 polegadas, além de um relógio, um smartphone Iphone 12 e um forno micro-ondas. Ele foi autuado por furto qualificado mediante fraude e está à disposição do Poder Judiciário.