Funcionário do sistema prisional é preso acusado de fazer parte de grupo criminoso

Mandado de prisão foi cumprido contra ele em Itapuã

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2022 às 07:21

. Crédito: Tony Silva / Polícia Civil

Um funcionário do sistema prisional de Salvador foi preso em Itapuã nesta sexta-feira (23) durante uma operação policial contra um grupo acusado de extorsão mediante sequestro, cárcere privado, associação criminosa e roubo qualificado. Batizada de NIX, a operação é conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Segundo a Polícia Civil, uma réplica de revólver 38, algemas, distintivos e outros objetos foram apreendidos com o suspeito.

A investigação mostrou que as vítimas eram torturadas e agredidas pelos criminosos, que tinham objetivo de extorqui-las. A operação foi batizada de NIX em referência à deusa da noite profunda na mitologia grega. Os delegados Adailton Adan e Odair Carneiro coordenam a operação.

Mais de 50 policiais da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro (CREMS), da sede e de outras unidades do Draco, com apoio de equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da Polícia Penal, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), participam das ações.