Funerária envia corpo para município errado e morador recebe caixão em casa

brasil
28.01.2020, 07:04:47

Funerária envia corpo para município errado e morador recebe caixão em casa

Corpo veio de Minas Gerais e foi entregue na zona rural de Tauá, no Ceará; responsáveis vão responder por vilipêndio de cadáver

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O corpo de Mauro Valdevino da Silva, de 46 anos, foi transportado do estado de Minas Gerais para o Ceará, em uma espécie de furgão, no entanto, o caixão foi entregue na cidade em Tauá, quando deveria ter sido deixado em Arneiroz. O caso foi registrado na madrugada desse domingo, 26.

De acordo com nota da Polícia Civil, o corpo foi deixado em frente a uma casa na zona rural de Tauá. O proprietário da residência, quando se deparou com a situação, chamou a Polícia. 

Os funcionários retornaram para pegar o cadáver, mas foram impedidos pelos moradores até a chegada da Polícia. A autoridade policial ouviu os envolvidos e os responsáveis serão indiciados por vilipêndio de cadáver, segundo o artigo 212 do Código Penal.

*Matéria originalmente publicada em O Povo Online, parceiro do CORREIO na Rede Nordeste

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas