Gabriel Jesus faz seu 50º gol e Man. City derrota Crystal Palace

Atual campeão inglês retomou a vice-liderança do Inglês

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2019 às 17:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ian Kington/AFP

O Manchester City mostrou estar recuperado do baque pelo tropeço diante do Wolverhampton, na rodada anterior do Campeonato Inglês, e voltou a vencer, neste sábado (19), ao bater o Crystal Palace por 2 a 0, fora de casa. Os gols do time de Pep Guardiola foram marcados por Gabriel Jesus e David Silva.

Com a tranquila vitória, o atual campeão inglês retomou seu lugar na vice-liderança, agora com 19 pontos. Com cinco pontos de desvantagem para o primeiro colocado, o Liverpool, cabe agora ao time do norte da Inglaterra torcer para um tropeço do atual campeão europeu neste domingo (20), no clássico diante do Manchester United, para iniciar uma nova aproximação.

Já o Crystal Palace, que faz um campeonato satisfatório até o momento para um clube mais modesto, termina o sábado na sexta colocação na tabela, com 14 pontos.

O primeiro gol do jogo deste sábado (19) no Selhurst Park foi brasileiro, e com direito a uma marca expressiva. Gabriel Jesus anotou seu 50º gol com a camisa do Manchester City aos 38 minutos do primeiro tempo. Bem posicionado no lance, o atacante aproveitou cruzamento do português Bernardo Silva para marcar, de peixinho, e desfazer a retranca do time da casa.

Apenas dois minutos depois saiu o segundo. David Silva completou um belíssimo contra-ataque que começou com De Bruyne, passou por Jesus e Sterling antes de cair no pé do espanhol, que bateu de primeira para ampliar.

Na volta para o intervalo, o City, mesmo atuando com os improvisados Fernandinho e Rodri no miolo de zaga, pouco foi incomodado e até teve suas chances de ampliar, mas o placar final permaneceu o mesmo do primeiro tempo.

Com ânimo renovado na competição, o time de Pep Guardiola recebe o Aston Villa no próximo sábado (19), enquanto o Crystal Palace, no dia seguinte, encara o Arsenal fora de casa. Antes, na terça-feira (22), o Manchester City receberá a Atalanta pela Liga dos Campeões.