Gallo explica escolha por Renê Santos ao invés de Uillian Correia: 'São posições distintas'

Treinador justificou também a presença de Neilton no banco e, por fim, deu razão ao torcedor que vaiou o time

Publicado em 13 de julho de 2017 às 10:36

- Atualizado há um ano

O técnico Alexandre Gallo foi chamado de “burro” e ouviu gritos de "adeus, Gallo" por parte da torcida presente ao Barradão na noite de quarta-feira (12), quando o Vitória foi goleado pelo Vasco por 4x1. E em meio à insatisfação por causa do resultado, algumas decisões tomadas pelo treinador causaram revolta ou estranheza entre torcedores e críticos. Uma delas foi a escolha inicial pelo zagueiro Renê Santos – que também joga de volante – na vaga do lesionado Willian Farias, deixando Uillian Correia no banco. Correia havia entrado bem na partida anterior, contra o Atlético Goianiense, em que marcou o gol da vitória por 2x1.Gallo justifica as escolhas por Renê Santos e David (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)Após a partida, Gallo explicou por que não colocou Correia. “São dois jogadores de posições distintas, muito distintas. Eles não passam perto no jeito de jogar. Um é um grande marcador, de bom passe de inversão de jogo, o Farias. O outro é um passador, um organizador de equipe que não tem uma potência de marcação como nós precisamos para o primeiro volante. E o Renê tem" justificou.

"Então nós precisamos sempre ter na equipe um jogador que nos proteja para que os outros possam jogar. Se nós jogarmos sem um primeiro volante com características de marcação, não conseguimos dar sustentação para nossa equipe. São características muito distintas para jogar na mesma posição”, completou Gallo, afastando rumores de que não escolheu Correia porque o atleta declarou insatisfação com a reserva.O treinador, que ouviu os primeiros gritos de “burro” quando colocou o atacante Paulinho em campo, contou também por que tem escalado David, e não Neilton, como substituto de Kieza. “Neilton é um jogador de drible, de velocidade curta. Nós precisamos ter um jogador (que seja) uma válvula de escape, com velocidade longa. Esse jogador que nós temos é David. Estamos conversando bastante com ele, posicionando ele dentro de campo. E Neilton é um jogador que eu quero mais próximo da área porque é de velocidade de 10 metros, 15 metros. Quando você joga dentro de casa tem que ter pelo menos um jogador (de velocidade longa). Por isso joga David, para justamente ter uma válvula de escape. É só isso”, argumentou.Apesar das explicações, Gallo não tira a razão da torcida pelas vaias. “Torcedor tem o direito, ele paga, quer sempre vencer. E a gente também quer vencer. Na minha profissão eu estou acostumado a passar por essa situação, não é a primeira vez. Agora essa reformulação está acontecendo no meio da competição e nós temos feito bons jogos também. Hoje (Quarta) foi um dia atípico, muito ruim, e acontece com as outras equipes também. Mas eu entendo perfeitamente o torcedor”.

O Vitória está em 18º lugar no Brasileirão e pode ser ultrapassado pelo São Paulo nesta quinta, se o tricolor paulista vencer ou empatar com o Atlético Goianiense no Morumbi. O Leão volta a jogar domingo (16), às 11h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. 

[[saiba_mais]]