Games de esporte estão cada vez mais perto da realidade

sua diversão
10.09.2019, 15:43:42
LeBron James e Anthony Davis, ambos do Los Angeles Lakers, em tela do NBA 2k20 (Divulgação)

Games de esporte estão cada vez mais perto da realidade

Setembro é o mês de lançamento de três importantes simuladores

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Setembro é o mês em que os principais jogos de futebol e de basquete são lançados no mercado. O mês já abriu com o NBA 2k20 nas lojas desde a última sexta (6), tem o eFootball PES 2020 nesta terça-feira (10) e o Fifa 20 no dia 27, todos para XBOX One, PS4 e PC.

Em comum, os jogos se aproximam cada vez mais da realidade. No NBA 2k20, os detalhes gráficos saltam aos olhos. Tatuagens, cortes de cabelo e barba e até estrias são perfeitamente retratados. Além disso, os principais atletas da liga tiveram  jogadas e gestos particulares reproduzidos. Dentro de quadra, as possibilidades de fugir da marcação melhoraram, mas a própria defesa se adapta a isso, contribuindo para que o NBA 2k20 sejam bem real.

O eFootball PES 2020, novo nome do jogo, deu algumas boas pistas em sua demo de que esse ano o embate com o Fifa será mais apertado. A Konami, produtora do jogo vem ficando atrás da EA, do Fifa, há alguns anos, principalmente do quesito jogabilidade.

Está mais difícil fazer gols, os passes ficaram mais precisos e mais rápidos. No entanto, o exagero de faltas ainda incomoda. 
Para nós brasileiros (e baianos), o PES conta com uma boa vantagem, que é contar com mais times nacionais, incluindo a Série B, mesmo sem licenças para a maioria dos jogadores reais.

Do Fifa, só dá para enumerar as diferenças anunciadas pela EA, já que a demo do jogo será liberada apenas na próxima quinta, dia 12. De acordo com a produtora, o sistema de cobranças de pênaltis mudou. Alguns analistas, que tiveram a oportunidade de testar o jogo durante a EA Play, em junho, alertaram que as partidas ficaram mais cadenciadas e os gráficos tiveram melhorias pouco impactantes.

Já o modo Carreira ganhou uma melhor caracterização dos treinadores e maior interatividade com o elenco. O jogo ainda conta com o retorno do Fifa Street, agora no modo VOLTA.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas