Geninho reconhece má atuação, mas comemora pontos fora de casa

e.c. vitória
15.10.2019, 22:26:00
Atualizado: 16.10.2019, 10:40:07
Geninho volta satisfeito com quatro pontos na bagagem após dois jogos fora de casa (Letícia Martins/EC Vitória)

Geninho reconhece má atuação, mas comemora pontos fora de casa

Leão chegou aos 33 pontos e ficou a três da zona de rebaixamento

O Vitória ainda vive momento delicado na Série B do Brasileirão, mas vai voltar para Salvador com motivos para sorrir. Em dois jogos fora de casa, o time conquistou quatro dos seis pontos disputados - triunfo sobre o Cuiabá e, nesta terça-feira (15), empate com o Criciúma. Resultados preciosos na luta contra o rebaixamento e que foram valorizados pelo técnico Geninho. 

Para o comandante rubro-negro, o Leão conseguirá cumprir o objetivo de se manter na segunda divisão se mantiver o ritmo até a última rodada, no dia 30 de novembro. Na sexta-feira (18), o rubro-negro recebe o Londrina, às 21h30, no Barradão, em mais um confronto direto, já pela 30ª rodada. 

“Você sempre quer o máximo de pontos, mas eu não posso reclamar. Jogar em Criciúma e Cuiabá é muito difícil, mas de seis pontos ganhamos quatro. Eu falei para os meninos que, se a gente mantiver essa performance, atinge o objetivo. Agora temos mais um jogo de seis pontos, contra o Londrina, outra parada, mas em casa. Se a gente conseguir essa vitória começa a respirar um pouco”, analisou o treinador após o resultado de 1x1 no estádio Heriberto Hülse. 

“Nós temos mais nove jogos, tenho hoje 33 pontos. Se a cada dois jogos eu fizer quatro pontos, daqui a pouco chego lá. Eu sei que é difícil, não é fácil de cada seis pontos fazer quatro. Quando chega nas últimas dez rodadas, quem está para cair entra em desespero, quem está em cima vem com tudo. Não tem jogo fácil. Este ano a Série B mostrou uma característica diferente, está muito embolada. O América-MG chegou a ser lanterna e está brigando entre os quatro. Qualquer equipe que você joga ou está brigando para não cair ou para subir”, continuou.

Geninho, no entanto, reconheceu que o time não fez uma boa partida em Santa Catarina. Na avaliação dele, o excesso de jogos tem feito a equipe oscilar na competição. “Fizemos um jogo bem abaixo do que a gente tinha feito. Quando você começa a jogar terça e sexta, cai um pouco de produção. Foi isso que aconteceu, em um gramado pesado. O Criciúma tem jogadores de qualidade que, se você der espaço, jogam. Eu mudei o que poderia mudar, se tivesse mais substituições faria mais duas porque o nosso time jogou abaixo", explicou.

Na bronca
Geninho só saiu na bronca mesmo com o árbitro Felipe Gomes da Silva. Na opinião dele, o juiz deixou de marcar um pênalti em Anselmo Ramon quando a partida já estava empatada em 1x1. 

"No momento eu tive a impressão de que poderia ter sido pênalti. Vendo a imagem depois eu tive a certeza. É nítido que, quando Anselmo vira, o jogador puxa ele. É só ver a imagem. Na hora tem aquela chiadeira porque não tinha motivo para Anselmo cair. Ele só caiu porque foi puxado. Hoje quando termina o jogo você tem todos os lances e eu tive a certeza que foi pênalti. Mas faz parte e você tem que conviver com isso", reclamou.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/girassol-whindersson-nunes-e-priscilla-alcantara-lancam-musica/
A música já está disponível em plataformas digitais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carolina-ferraz-diz-que-nao-vai-mais-atuar-em-novelas/
Ela diz que vai continuar atuando em filmes e minisséries
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ufrb-aluno-diz-que-recusou-prova-de-professora-negra-por-questao-de-energia/
Vídeo mostra Danilo com mala e sacola conversando com delegado e professor na Rodoviária de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/meu-deus-do-ceu-mataram-morador-gravou-morte-de-suspeito-de-assalto/
Comparsa foi agredido; população evitou roubo de carro na Ribeira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vencedor-do-festival-de-berlim-synonymes-estreia-em-salvador/
Longa-metragem narra história de um soldado israelense que foge para Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspense-em-familia-a-moda-de-agatha-christie/
Com três indicações ao Globo de Ouro, Entre Facas e Segredos revive o velho e bom clima de “quem matou?”
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-acusado-de-racismo-tentou-usar-cota-para-entrar-na-ufrb/
Ele teve o pedido negado, mas tentou recurso para conseguir vaga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-e-hostilizado-em-residencia-vamos-ver-com-quantos-paus-se-mata-um-racista/
Caso ocorreu na residência universitária onde morava o estudante que se recusou a receber prova de professora negra
Ler Mais