Geninho reconhece má atuação, mas comemora pontos fora de casa

e.c. vitória
15.10.2019, 22:26:00
Atualizado: 16.10.2019, 10:40:07
Geninho volta satisfeito com quatro pontos na bagagem após dois jogos fora de casa (Letícia Martins/EC Vitória)

Geninho reconhece má atuação, mas comemora pontos fora de casa

Leão chegou aos 33 pontos e ficou a três da zona de rebaixamento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Vitória ainda vive momento delicado na Série B do Brasileirão, mas vai voltar para Salvador com motivos para sorrir. Em dois jogos fora de casa, o time conquistou quatro dos seis pontos disputados - triunfo sobre o Cuiabá e, nesta terça-feira (15), empate com o Criciúma. Resultados preciosos na luta contra o rebaixamento e que foram valorizados pelo técnico Geninho. 

Para o comandante rubro-negro, o Leão conseguirá cumprir o objetivo de se manter na segunda divisão se mantiver o ritmo até a última rodada, no dia 30 de novembro. Na sexta-feira (18), o rubro-negro recebe o Londrina, às 21h30, no Barradão, em mais um confronto direto, já pela 30ª rodada. 

“Você sempre quer o máximo de pontos, mas eu não posso reclamar. Jogar em Criciúma e Cuiabá é muito difícil, mas de seis pontos ganhamos quatro. Eu falei para os meninos que, se a gente mantiver essa performance, atinge o objetivo. Agora temos mais um jogo de seis pontos, contra o Londrina, outra parada, mas em casa. Se a gente conseguir essa vitória começa a respirar um pouco”, analisou o treinador após o resultado de 1x1 no estádio Heriberto Hülse. 

“Nós temos mais nove jogos, tenho hoje 33 pontos. Se a cada dois jogos eu fizer quatro pontos, daqui a pouco chego lá. Eu sei que é difícil, não é fácil de cada seis pontos fazer quatro. Quando chega nas últimas dez rodadas, quem está para cair entra em desespero, quem está em cima vem com tudo. Não tem jogo fácil. Este ano a Série B mostrou uma característica diferente, está muito embolada. O América-MG chegou a ser lanterna e está brigando entre os quatro. Qualquer equipe que você joga ou está brigando para não cair ou para subir”, continuou.

Geninho, no entanto, reconheceu que o time não fez uma boa partida em Santa Catarina. Na avaliação dele, o excesso de jogos tem feito a equipe oscilar na competição. “Fizemos um jogo bem abaixo do que a gente tinha feito. Quando você começa a jogar terça e sexta, cai um pouco de produção. Foi isso que aconteceu, em um gramado pesado. O Criciúma tem jogadores de qualidade que, se você der espaço, jogam. Eu mudei o que poderia mudar, se tivesse mais substituições faria mais duas porque o nosso time jogou abaixo", explicou.

Na bronca
Geninho só saiu na bronca mesmo com o árbitro Felipe Gomes da Silva. Na opinião dele, o juiz deixou de marcar um pênalti em Anselmo Ramon quando a partida já estava empatada em 1x1. 

"No momento eu tive a impressão de que poderia ter sido pênalti. Vendo a imagem depois eu tive a certeza. É nítido que, quando Anselmo vira, o jogador puxa ele. É só ver a imagem. Na hora tem aquela chiadeira porque não tinha motivo para Anselmo cair. Ele só caiu porque foi puxado. Hoje quando termina o jogo você tem todos os lances e eu tive a certeza que foi pênalti. Mas faz parte e você tem que conviver com isso", reclamou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sandy-junior-contam-a-propria-historia-em-serie-documental/
Produção em sete capítulos do Globoplay inclui imagens caseiras dos irmãos, ainda antes de serem profissionais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pensei-em-me-matar-diz-atriz-de-malhacao-apos-video-em-site-porno-veja-desabafo/
Pillar Costa, que atuou na novela da Globo no ano passado, entrou em depressão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais