Gerentes do tráfico são presos em Vila de Abrantes

Um deles abraçou a filha no momento da prisão

Publicado em 13 de março de 2019 às 08:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Apontados como gerentes de uma quadrilha de traficantes de drogas em Vila de Abrantes, distrito da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS, Helquenclise Silva dos Santos, 27 anos, e Fabrício Costa da Igreja, 20,  foram presos, em flagrante na noite de terça-feira (12). Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), eles foram presos por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE).

De acordo com a SSP, Helquenclise possui seis passagens por venda de drogas e homicídio e foi preso na Rua do Encanto. Ele chegou a correr ao perceber a presença da polícia, entrou na casa que morava e abraçou a filha. 

Dentro do imóvel, após buscas, foram encontrados 50 pinos de cocaína dentro de um pote de metal na cozinha, uma porção grande de maconha escondida no freezer da geladeira e R$ 492 da venda de entorpecentes.

Em seguida, na Travessa Simara Elleri, Fabrício também com passagem por tráfico, foi surpreendido com uma barra de maconha prensada e um saco com centenas de embalagens plásticas usadas para comercializar drogas. A dupla e todo o material apreendido foram apresentados na 26ª Delegacia (Vila de Abrantes). 

Os flagrantes fizeram parte da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA), deflagrada semanalmente pela unidade especializada da Polícia Civil. "Mais uma empreitada com resultado positivo. É a segunda vez que visitamos esta região, em 2019, e voltaremos sempre que detectarmos ações ilícitas", destacou o coordenador em exercício da COE, delegado Marcos César, acrescentando ainda o apoio da 26ª Delegacia na operação.