Gilberto dá bronca em torcida após vaias: 'Pressão desnecessária'

Jogador não gostou do comportamento dos tricolores no clássico Ba-Vi

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 10 de março de 2019 às 18:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O empate em 0x0 diante do rival, Vitória, não foi de se comemorar. O Bahia jogava em casa, com torcida única e ficou 22 minutos em campo com um jogador a mais. A torcida, irritada, vaiou o time no intervalo e no apito final, o que gerou irritação no atacante Gilberto.

Ao deixar o campo, o artilheiro do tricolor na temporada, com 12 gols, fez um desabafo e deu uma bronca no torcedor.“Em clássico a gente tem que ganhar, eu sei. Mas fica uma pressão desnecessária em cima de nós, dos treinadores. Vamos ter mais calma, fazer o jogo fluir, ficar de nosso lado. Vamos apoiar do início ao fim. É isso que eu tenho para dizer só”, bradou.O jogador também não gostou quando foi questionado se o Bahia ficou devendo no jogo. “Ficamos devendo? Você não viu não? O cara deu porque quis, eu ia fazer o gol. Clássico é assim. Eles foram malandros e fizeram a falta em mim no que poderia ser o gol do triunfo. A torcida está impaciente porque quer que a gente goleie”, completou. 

Um pouco mais tranquilo, o volante Flávio tentou procurar o lado bom das coisas. “Todo mundo viu o jogo, viu que o Bahia teve mais chance, mas é o que a gente sempre fala. Temos que ser eficientes. Não adianta criar duas, três, quatro jogadas e não fazer o gol. Eu prefiro criar uma só e matar o jogo. Hoje não conseguimos. Entramos em campo sempre para ganhar, mas acabamos empatando. Mas, se não ganhamos, não perdemos também”, avaliou.

Já o lateral Moisés lembrou que, com o empate, o Bahia chegou à marca de 12 Ba-Vis sem perder para o rubro-negro. 

“Agora são 12 partidas sem perder para o nosso rival. Tivemos boas chances no primeiro e segundo tempos, tivemos chance para abrir o placar. Não faltou empenho, nem garra”, conformou-se.

O próximo jogo do Bahia será contra o Sergipe, na quarta-feira, às 19h30. A partida, válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, acontecerá na Fonte Nova.