Gilberto empata com Gabigol na disputa pela artilharia do Brasil

e.c. bahia
12.08.2019, 10:02:00
Atualizado: 12.08.2019, 11:00:00
Gilberto marcou cinco gols nas duas últimas rodadas do Brasileirão (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Gilberto empata com Gabigol na disputa pela artilharia do Brasil

Com cinco gols nos últimos dois jogos, camisa 9 do Bahia já é vice-artilheiro do Brasileirão

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O jejum incomodou Gilberto e a torcida do Bahia, mas o atacante tricolor voltou à boa fase. E bote boa nisso. Contra o Palmeiras, domingo (11), no Allianz Parque, foram do camisa 9 os dois gols que garantiram o empate tricolor por 2x2 fora de casa, em São Paulo.

O bom desempenho rendeu frutos para Gilberto e, claro, para o Bahia. Com cinco gols nos últimos dois jogos - ele marcou os três no triunfo por 3x0 sobre o Flamengo, na Fonte Nova -, o jogador chegou aos sete no Brasileirão e assumiu a vice-artilharia do campeonato, junto com Thiago Galhardo (Ceará), Eduardo Sasha (Santos) e Everaldo (Chapecoense). Eles perdem apenas para Gabigol, do Flamengo, que soma nove gols na competição.

Por falar no atacante do Flamengo, os dois também disputam ponta a ponta a artilharia do Brasil no ano. Agora, Gilberto tem os mesmos 22 gols de Gabigol e está empatado com o rubro-negro entre os mais goleadores do país em 2019. O jogador do Flamengo precisou de 33 partidas. O do Bahia, 37.

“Isso é normal, eu continuo do mesmo jeito, trabalhando firme. Nos momentos difíceis a gente trabalha forte porque no futebol tudo muda de um dia para o outro. Se a gente não fizer as coisas corretamente fica difícil”, explicou Gilberto.

Só três vítimas
Os gols dele na Série A possuem uma característica curiosa: foram marcados em apenas três adversários. Só as defesas de Fluminense (duas vezes), Flamengo (três) e Palmeiras (duas) sentiram o poder letal do atacante. Contra o Palmeiras, Gilberto marcou fora de casa pela primeira vez nesta Série A.

Consequência da artilharia do time no Brasileiro e na temporada, “Golberto” é também o principal marcador entre os atacantes do elenco. Com uma média de 0,59 gol por partida, tem mais que o dobro de gols que Fernandão, vice-artilheiro do time com dez tentos anotados, e quase quatro vezes mais do que Artur, terceiro colocado com seis gols.

Para se ter uma ideia, Gilberto é responsável por 31,4% dos 70 gols que o Bahia marcou em 2019. O próximo desafio do atacante será no domingo (18), às 16h, contra o Goiás, na Fonte Nova.

Entre os últimos artilheiros do Bahia durante toda a temporada, ele já superou Hernane, que em 2017 fez 21 gols em 46 jogos. Faltam sete para alcançar Kieza, autor de 29 gols em 50 jogos em 2015.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais