Giovanna Ewbank parte para cima de mulher que foi racista com seus filhos

Vídeo mostra atriz chamando a mulher de "racista nojenta"; suspeita foi detida e casal fará queixa formal em delegacia

Publicado em 30 de julho de 2022 às 20:17

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Reprodução

Os filhos da atriz Giovanna Ewbank foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado (30). Ewbank e o marido, o ator Bruno Gagliasso, estão de férias na Europa com os Titi, de 8 anos, Bless, de 7, e Zyan, de 2. Uma família de turistas angolanos também foram alvo das ofensas racistas. Segundo assessoria do casal, a mulher foi presa.

Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver a atriz partindo para cima de uma mulher e ouvi-la chamando de "racista nojenta". Segundo a coluna Léo Dias, pessoas que estavam no local falaram que a mulher disse, se referindo aos filhos de Ewbank, para "tirar aqueles pretos imundos dali". Bruno presenciou tudo. 

"Racista nojenta [..] Eu tenho pena de você, porque você não é amada. Você uma nojenta. Você merece um soco, uma porrada na sua cara", diz a atriz, enquanto é contida por um rapaz. Bruno Gagliasso aparece ao lado da esposa sem interferir.

Em nota, a agência de relações públicas, que representa o casal, confirmou que Titi e Bless foram vítimas de racismo. 

"Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local - cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos”", diz o texto.

A assessoria dos artistas confirmou que a atriz reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso chamou a polícia. A mulher foi presa e o casal informou que prestará queixa formal na delegacia portuguesa.Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Trigo Casa de Comunicação ???????? (@trigocomunica)