Giovanna Lancellotti é vacinada contra covid em Noronha e nega ter furado fila

A atriz de 28 anos alegou estar prestando serviço no arquipélago

Publicado em 17 de junho de 2021 às 15:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Na última segunda-feira (14), a atriz Giovanna Lancellotti foi vacinada com a primeira dose do imunizante AstraZeneca/Fiocruz, contra a covid-19, em Fernando Noronha. Apesar de não ser moradora da ilha, a artista afirmou que tomou a vacina por estar prestando serviço a uma pousada local e acreditava não haver irregularidade.

"Estive na Ilha de Fernando de Noronha entre os dias 16 de maio e 16 de junho, cumprindo parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital para uma pousada que vai de maio a dezembro. Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo entre os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço", diz comunicado divulgado pela artista.

Giovanna chegou à ilha no dia 16 de maio para passar o aniversário de 28 anos, que aconteceu dia 21 de maio. Em uma postagem em suas redes sociais, ela cita o arquipélago como “seu lugar preferido no mundo”.

A administração de Noronha afirma que os imunizantes devem ser aplicados somente aos moradores da ilha e trabalhadores residentes em Fernando de Noronha. No dia da vacinação, a atriz apresentou-se como prestadora de serviço da Pousada Corveta. O dono da pousada, o empresário Cláudio Xavier, confirmou que a atriz fechou contrato para divulgação da pousada, com a produção de fotos para veiculação na internet.

A artista já retornou para o Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, segundo informações das redes sociais.