Globo cancela participação de Felipe Prior no Fantástico

em alta
04.04.2020, 00:35:50
Atualizado: 04.04.2020, 00:47:57

Globo cancela participação de Felipe Prior no Fantástico

A informação foi divulgada pelo colunista do Uol Leo Dias

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


(Foto: Reprodução)

A Globo decidiu cancelar a participação do arquiteto Felipe Prior, ex-participante do Big Brother Brasil (BBB 20), no Fantástico, que iria ao ar nesse domingo (5). A informação foi divulgada pelo colunista do Uol Leo Dias, que diz ter confirmado o cancelamento com a assessoria de imprensa do canal.

Na tarde desta sexta-feira (3), a chefia da emissora já acompanhava com atenção o desdobramento das denúncias envolvendo o empresário  e cogitava cancelar a entrevista que iria ao ar.

Leia mais:
Ex-BBB Felipe Prior é acusado de estupro por duas mulheres, diz revista
Juíza nega medidas protetivas a supostas vítimas de estupro de Felipe Prior
MP de São Paulo pede investigação para apurar denúncias contra Prior

"Não haverá mais a matéria no Fantástico que abordaria a votação histórica do BBB. A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como as que foram feitas contra Felipe Prior", informou a comunicação da Rede Globo através de nota enviada ao colunista.

Prior seria tema de uma reportagem focada em como é estar novamente confinado, desta vez por causa da pandemia do novo coronavírus, depois de passar pouco mais de dois meses dentro da casa do BBB. Ele, inclusive, foi entrevistado na tarde de quinta-feira (2) pela repórter Ana Carolina Raimundi.

Ainda de acordo com Leo Dias, as afiliadas da Globo foram orientadas a suspender imediatamente a veiculação de chamadas do Fantástico que anunciassem a participação de Felipe Prior, enquanto a decisão sobre o que fazer com o conteúdo ainda estava sendo estudada.

A direção da Globo trabalhava com duas possibilidades. A primeira, e a que aconteceu de fato, é que o conteúdo simplesmente deixe de ir ao ar. A outra hipótese era a da manutenção da reportagem no programa de domingo, porém, atualizada para também abrir espaço para a repercussão das denúncias, o que foi descartado.

As denúncias sobre o ex-participante do BBB 20 estouraram na manhã desta sexta (3), após a publicação de um artigo da revista Marie Claire, intitulado "Duas acusações de estupro e uma de tentativa de estupro contra Felipe Prior". O texto afirma que ele é acusado de estupro por duas mulheres, e de tentativa de estupro por uma terceira.

A InterFAU, festa universitária em que os supostos crimes teriam sido praticados, teve de vir a público e afirmou que, de fato, Felipe Prior foi banido dos eventos organizados por ela para "garantir a segurança e o bem-estar de todos do evento".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais