Globo e DAZN chegam a acordo de transmissão dos jogos do Vitória na Série C

Emissora acertou a liberação dos direitos de imagem para as partidas do Leão como mandante

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2022 às 21:26

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

A TV Globo anunciou que entrou em um acordo com a empresa de streaming DAZN para a transmissão dos jogos do Vitória como mandante na Série C. Até então, o Vitória não tinha fechado um acordo com a DAZN, já que no ano passado, na Série B, todas as suas partidas eram exibidas na TV Bahia e no canal fechado Premiere, ambos da Globo. Após cair para a terceira divisão, o Leão resolveu entrar no acordo coletivo do streaming, que detém os direitos de transmissão de toda a Série C. Faltava então um acordo da Globo para que houvesse um sublicenciamento dos direitos de exibição. Agora, todas as partidas do Vitória serão transmitidas pelo DAZN, enquanto a TV Bahia manteve o direito de exibir em rede aberta até seis partidas do Vitória como mandante. São três jogos na primeira fase, dois na segunda e grande final, caso o clube chegue até a decisão.

Segundo explicação do diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Miguel, a ideia de sublicenciar os direitos de transmissão foi para "atender ao público torcedor, visando à oferta completa dos jogos da Série C".

"A Globo tem um acordo de longo prazo com o Esporte Clube Vitória para a transmissão das partidas do time no Brasileirão, no mesmo modelo de dezenas de outros clubes brasileiros. Por opção do Vitória, o contrato foi reativado em relação aos seus jogos como mandante na Série C 2022. Paralelamente, preservamos a possibilidade de exibição de alguns desses jogos na TV aberta. Assim, o torcedor do Vitória poderá acompanhar algumas das partidas do Brasileirão na tela da TV Bahia, emissora afiliada da TV Globo", completou Fernando Miguel..