Globo Repórter mostra o sertão e a Chapada nesta sexta (13)

O repórter José Raimundo esteve a frente da tour que passou por lugares como a Cachoeira da Fumaça

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2019 às 11:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O Globo Repórter dessa sexta (13), vai mostrar um lado diferente da Bahia, que vai além das praias e das festas. O repórter José Raimundo vai ao sertão e à Chapada visitar lugares como a Gruta da Igrejinha e o vilarejo de Santo Inácio, que há 65 anos não tem uma ocorrência policial e possui uma cadeia pública em ruínas por falta de uso.

Acompanhado de guias, José Raimundo faz um tour pela Gruta dos Brejões, que já surpreende em sua entrada . São 123 metros de altura, 60 metros de largura e cerca de oito quilômetros de extensão de túneis esculpidos pela natureza.

A Cachoeira da Fumaça, na Chapada, tem quase 400 metros de queda d’água, cercada de paredões de rochas e mata, que são um presente da natureza para quem quer uma vista de tirar o fôlego.

O repórter vai mostrar também um paredão gigante em que foram encontrados vestígios de tubarões de até vinte metros que nadavam no local. Para completar, na caatinga, José Raimundo vai apresentar uma surpreendente e deliciosa sobremesa feita com cacto.

ServiçoO quê: Globo RepórterOnde: Globo/TV BahiaQuando: Sexta, dia 13 de setembro. Às 22h20