Globo tem 13 jornalistas com coronavírus; filho de apresentador na lista

Maioria dos profissionais infectados trabalham no Rio de Janeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2020 às 09:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Filho do ex-Bem Estar, Fernando Rocha, Pedro Rocha é um dos infectados (Foto: Divulgação) 13 jornalistas da Globo estão infectados com o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela própria emissora, segundo o site NaTelinha. Outros 19 profissionais apresentaram sintomas da doença, mas após, realização de exame, foi descartada a covid-19. 

"Destes 13, dois são assintomáticos; oito têm um quadro leve da doença e estão em casa; e três apresentam um quadro moderado e estão internados. Estão bem e a evolução dos três têm sido positiva. Os casos se distribuem assim: 1 caso em Brasília, 1 em Minas Gerais, 3 em São Paulo e 8 no Rio de Janeiro", afirmou a Globo, por meio de sua assessoria de imprensa. 

A emissora ainda explicou que toma todas as providências necessárias, como o afastamento preventivo de contatos próximos, mantém o distanciamento entre os postos de trabalho, as medidas de higiene das mãos e dos equipamentos, e agora o uso obrigatório de máscaras, exceto nas chamadas. 

A Globo não revela nomes e funções dos jornalistas diagnosticados com o novo coronavírus e orienta os profissionais a não publicarem informações de cunho pessoal durante a quarentena. O único paciente que teve seu tratamento divulgado foi Marcelo Magno, apresentador da Rede Clube, afiliada da emissora no Piauí, e plantonista do Jornal Nacional. 

Outro caso revelado foi de Pedro Rocha. O jornalista de 27 anos e sem histórico de doenças crônicas, portanto fora do grupo de risco para Covid-19, teve seu teste positivo divulgado pelo pai, Fernando Rocha, ex-apresentador do Bem Estar, nesta segunda, em sua rede social. 

"Hoje, logo cedo, eu tive a informação de que meu filho, Pedro Rocha, também testou positivo para o coronavírus. O Pedro mora em Belo Horizonte, trabalha na Globo Minas, e mora com meu pai e com minha mãe em um apartamento que, felizmente, tem espaço para todo mundo. Minha mãe vai fazer o teste de novo. Todos passam bem, têm sintomas leves", disse Fernando Rocha no Instagram. 

Pedro trabalha na cobertura esportiva, mas foi emprestado para o noticiário sobre o coronavírus.