Goiás demite técnico Ney Franco após três rodadas do Brasileirão

esportes
21.08.2020, 16:45:00
Ney Franco deixou o Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

Goiás demite técnico Ney Franco após três rodadas do Brasileirão

Clube também anunciou saída do diretor de futebol Túlio Lustosa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A apresentação ruim na derrota para o Fortaleza, por 3x1, na Serrinha, na última quarta-feira (19), causou mudanças no Goiás. O técnico Ney Franco e o diretor de futebol Túlio Lustosa foram demitidos. A decisão foi tomada após uma reunião realizada na noite de quinta-feira (20) entre a diretoria e membros do Conselho Administrativo do Goiás. Não está descartada novas mudanças, como as saídas de alguns jogadores.

Essa era a segunda passagem de Ney Franco, que foi quem levou o time ao acesso à elite do Brasileirão em 2018 e retornou em agosto do ano passado, conseguindo também a classificação para a Copa Sul-Americana.

Já Túlio Lustosa, ex-jogador de Botafogo, Corinthians, Grêmio e Figueirense, além do próprio Goiás, chegou ao clube em 2017 e ajudou na montagem do elenco campeão goiano de 2018 e que conquistou o acesso na Série B do mesmo ano.

Agora, a diretoria trabalha em busca de substitutos. Para o lugar de Ney Franco, o nome mais forte é o de Alberto Valentim, sem clube desde que foi demitido pelo Botafogo no início de fevereiro.

O Goiás foi prejudicado neste início de Brasileirão por um surto do novo coronavírus no elenco. Tanto que o jogo de estreia, contra o São Paulo, acabou sendo adiado em cima da hora.

Em três duelos realizados, o Goiás somou apenas um ponto e é o penúltimo colocado. O time volta a campo no sábado (22), quando faz o clássico contra o Atlético-GO, às 21 horas, na Serrinha.

Ney Franco é o segundo treinador demitido no Brasileirão. Também nesta quinta-feira (20), o Coritiba anunciou a saída de Eduardo Barroca.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas