Gol obrigará uso de máscaras em todos os seus voos a partir de 10 de maio

coronavírus
04.05.2020, 18:14:00

Gol obrigará uso de máscaras em todos os seus voos a partir de 10 de maio

Passageiros não poderão embarcar sem a proteção

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Gol Linhas Aéreas vai exigir que todos os passageiros utilizem máscaras de proteção em todos os voos operados pela empresa. A medida entra em vigor a partir do dia 10 de maio e também vale para funcionários.

Segundo a companhia aérea, haverá orientação a todos que têm vôo marcado pela Gol para que os passageiros saibam como confeccionar as próprias máscaras, já que as cirúrgicas, que são descartáveis, estão em falta nas farmácias e têm sido destinadas aos profissionais de saúde.

“Nossos levantamentos realizados nos últimos dias mostram que mais de 90% das pessoas que embarcam nos aviões da companhia já usam máscaras. Nosso objetivo maior é que todos a bordo tenham segurança. Aproveitamos para ressaltar que os nossos já rigorosos padrões de sanitização foram intensificados nos últimos meses", afirma Paulo Kakinoff, presidente da Gol.

Com a pandemia do novo coronavírus, os funcionários da Gol já fazem uso de luvas e máscaras, e disppnibilizam álcool em gel para a tripulação e passageiros nas aeronaves, que também receberam uma intensificação na higienização, com uso de desinfetante de grau hospitalar.

A Gol irá disponibilizar um manual sobre a confecção de máscaras caseiras em seu site www.voegol.com.br e redes sociais. Dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone da Central de Relacionamento: 0300 115 2121.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas