Goleiro Elias chega à Toca do Leão nesta quinta-feira

Ele vem da Chapecoense para suprir a saída de Fernando Miguel

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 10 de maio de 2018 às 15:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Instagram/Reprodução

O goleiro Elias vai desembarcar em Salvador na tarde desta quinta-feira (10). Ele chega ao Vitória para suprir a saída de Fernando Miguel, que rescindiu contrato com o rubro-negro para defender o Vasco. O novato pertence à Chapecoense e ficará na Toca por empréstimo.

Em suas redes sociais, o jogador já se despediu da Chape e anunciou a viagem para Salvador. O vínculo com o Vitória será até dezembro de 2019. Foto: Reprodução/Instagram Elias tem 22 anos e é natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul. O gaúcho foi cedido à Chapecoense pelo Juventude - onde se destacou - logo após o acidente aéreo que deixou 71 mortos, em 2016.

Em novembro do ano passado, o time catarinense renovou com ele por quatro anos e adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador. Também na Chape, ele foi treinado por Vagner Mancini.

Reserva do goleiro Jandrei, Elias fez apenas 11 jogos pela Chapecoense e sofreu 16 gols. Cinco deles foram marcados pelo Barcelona na disputa do Troféu Joan Gamper, no Camp Nou, em agosto de 2017. Na ocasião, o time espanhol convidou a Chape como forma de homenagem por causa do acidente aéreo e, apesar da goleada por 5x0, o goleiro brasileiro teve atuação de destaque.