Google lança ferramenta para criar websites grátis

tecnologia
23.03.2017, 06:40:00

Google lança ferramenta para criar websites grátis

Ferramenta da plataforma Google Meu Negócio já está em teste por 50 mil empresas no país e deve ser lançada até o fim do ano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Reprodução/Google)


Pensando nas milhões de pequenas e médias empresas que ainda não possuem website, o Google anunciou nesta quarta-feira (22), durante o evento Google for Brasil, em São Paulo, que até o final do ano vão lançar um novo recurso que permite criar sites gratuitos e otimizados para smartphones quase instantaneamente. O site poderá ser construído em apenas dez minutos a partir dos dados registrados na plataforma Google Meu Negócio pelos empresários.

"Hoje, apenas uma pequena parcela das mais de dez milhões de pequenas e médias empresas brasileiras tem um website para o seu negócio, seja porque é muito complexo, caro ou muito custoso em termos de tempo", diz Luiz Barroso, Vice-Presidente de Engenharia para as Plataformas de Geolocalização do Google. "Já estamos fazendo um teste com 50 mil empresas brasileiras para ter certeza de que tudo estará perfeito até o lançamento. Por enquanto, o teste é apenas por convite, mas disponibilizamos um formulário em g.co/meunegocio para os empresários registrarem seu interesse e avisaremos quando o recurso for disponibilizado para todos", completa o executivo. 


Como funciona a ferramenta

Depois de utilizar as informações disponíveis no cadastro do Google Meu Negócio, a ferramenta tem opções para cuidar do design, da otimização para a busca e para smartphones. "Os usuários também podem personalizar os sites com fotos e outros detalhes. Os empreendedores escolhem a melhor maneira para os clientes entrarem em contato, seja por telefone ou por e-mail", explica Barroso. Assim que tenha personalizado o sie, o Google cria um endereço na web gratuito seguindo a fórmula business.google.com/website/[nome da empresa].

*A jornalista viajou a convite do Google

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas