Google Meet cresce 20 vezes no Brasil em 2020

ivan dias marques
01.05.2021, 11:00:00

Google Meet cresce 20 vezes no Brasil em 2020


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Google Meet já existia antes da pandemia, mas muita gente nunca tinha ouvido falar. Agora, com certeza, ele já é muito mais popular. A prova disso é que, segundo a Google, o aplicativo cresceu mais de 20 vezes no Brasil em 2020, ano em que se tornou gratuito. Neste ano, o Meet segue aumentando sua parcela: incremento de 275% no uso.

"No último ano, as pessoas foram aprendendo sobre o universo de atividades que podiam fazer pelo Google Meet", afirma Raquel Cabral, Head de Vendas de Google Workspace para a América Latina. "Nesse período, também recebemos diversos retornos dessas pessoas, e aprimoramos a ferramenta para atender algumas necessidades. Por exemplo, pensando nos brasileiros, criamos um recurso para reduzir o consumo de dados ", completa ela, via assessoria.

A empresa promoveu uma pesquisa com cerca 1.500 usuários e descobriu algumas coisas, como que um terço deles usa o Meet todos os dias e 55,4%, mais de uma vez por semana. Mais de 73% dos entrevistados usam o app para estudar, 59% usam para o trabalho e 44% para a vida pessoal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas