Gosta de Sandy e Junior? Saiba no que um deles é formado

Letras foi a escolha de um dos integrantes da dupla

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 27 de março de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Cesar Fonseca

O sucesso de uma geração está de volta. A dupla Sandy e Junior anuncia o retorno aos palcos com a turnê “Nossa História”. Os fãs, que estão nostálgicos com o retorno da dupla, formam filas nos pontos de venda de ingressos dos shows que acontecerão em diversas regiões do país. Na Bahia, a esperada apresentação já tem data marcada e acontece no dia 13/07, na Arena Fonte Nova, com ingressos que variam de R$70 (1º lote) a R$340.

O retorno dos donos de hits como “Vamos Pular”, “Inesquecível” e “Quando você passa” esteve nos Trending Topics do Twitter.  Mas não foi somente à carreira artística que eles dedicaram a sua história. Você sabia que um deles é formado em Letras? Para aqueles que curtem a dupla, que tal se inspirar também e escolher um curso de graduação para concorrer através do Enem ou vestibular em uma instituição de ensino? Ficou curioso? Saiba qual dos dois artistas é formado e tenha mais um motivo para amar os irmãos que conquistaram o Brasil.

Sandy e Junior são formados em quê? Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC- Campinas), Sandy conseguiu no final da sua adolescência se dedicar ao curso. Mesmo sem exercer a profissão, com o diploma, ela poderia atuar como professora, revisora de textos e com produção textual. Junior se dedicou somente o mundo da música, estudou até o colegial e não fez faculdade. Seguiu com produção musical quando a dupla anunciou o fim em 2017. Sandy seguiu a carreira de cantora.

Como é a faculdade de Música Quem deseja atuar no ramo musical pode optar pelo curso de Música, disponíveis nas modalidades bacharelado e licenciatura. O bacharel pode trabalhar em concertos, gravações de trilhas sonoras e espetáculos musicais. Já o licenciado pode atuar nos ensinos fundamentais e médio ou nas escolas de músicas e instrumentos musicais.

Como é a faculdade de Letras Com duração média de 4 anos, o curso de Letras tem a modalidade bacharelado ou licenciatura. O curso possui variações com enforque em diversos idiomas, como o inglês e espanhol. O bacharel, ao concluir o curso, pode atuar como pesquisador, revisor ou tradutor. Já o licenciado pode ministrar aulas no ensino fundamental e médio. A graduação em Letras é bem diversificada e sua grade varia de acordo com a especialidade da graduação escolhida. Gostar de ler e escrever é importante para que deseja construir carreira nessa área.