Governador nomeia reitor e vice-reitora da Uefs; mandato vai até 2023

bahia
20.05.2019, 20:39:04
Atualizado: 20.05.2019, 20:45:25

Governador nomeia reitor e vice-reitora da Uefs; mandato vai até 2023

Reitor foi mantido após eleição em abril, quando universidade iniciou greve 

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Divulgação/Uefs

Mais de um mês após as eleições que escolheram os professores Evandro do Nascimento Silva e Amali de Angelis Mussi como novos reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o governador Rui Costa decidiu, na tarde desta segunda-feira (20), nomeá-los para os respectivos cargos. O mandato será para o quadriênio 2019-2023.

Segundo a Secretaria estadual da Comunicação (Secom), a nomeação estará disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (21).

Evandro, que foi reeleito, e Amali, que assume o cargo pela primeira vez, tiveram 3.395 dos 5.437 votos válidos na eleição, da qual participaram estudantes, professores e servidores técnicos-administrativos.

“Essa vitória significa que a comunidade já sabe que nós temos realmente uma proposta muito clara de democracia, de inclusão social, de uma universidade socialmente referenciada, de uma universidade competente e de excelência acadêmica”, comentou Evandro, na ocasião da eleição, comemorando a continuidade do mandato.

“Propomos um programa que reafirma a defesa da universidade pública diante de uma conjuntura de ataque ao ensino superior público”, complementou ele, no comando de uma das quatro universidades estaduais em greve na Bahia, mantida após assembleia na tarde desta segunda.

“Essa eleição foi um processo de muita aprendizagem que promoveu um conhecimento mais amplo e muito mais cuidadoso do que a gente já construiu na Uefs. A comunidade universitária pode esperar fidelidade. Fidelidade à universidade, fidelidade a um programa, além da fidelidade à conduta ética que busque sempre valorizar um coletivo”, comentou, ao ser eleita, a vice-reitora Amali Mussi. 

O mandato da dupla vai até abril de 2023.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas