Governador rebate Bolsonaro e fala em 'amizade' entre miliciano e Presidência

brasil
15.02.2020, 19:30:00
Atualizado: 15.02.2020, 20:01:42

Governador rebate Bolsonaro e fala em 'amizade' entre miliciano e Presidência

Presidente levantou insinuações sobre ação da PM baiana na morte de chefe do Escrtório do Crime

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que "a Bahia luta contra e não vai tolerar nunca milícias nem bandidagem" e afirmou que que havia "laços de amizade" da Presidência com o miliciano morto. O comentário do petista, feito nesse sábado, 15/2, no Twitter, é uma reação à fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que levantou uma insinuação a respeito da ação da Polícia Militar da Bahia sobre a morte do ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Especiais) Adriano da Nóbrega. As informações são do site UOL.  

"Quem é o responsável pela morte do capitão Adriano? PM da Bahia, do PT. Precisa falar mais alguma coisa?" disse Bolsonaro, mais cedo, em entrevista no Rio. O ministro da Justiça, Sergio Moro, também chegou a ligar a morte do ex-capitão do Bope ao governo estadual, comandado pelo PT.

Adriano foi morto no último final de semana em Esplanada, cidade a cerca de 160 quilômetros de Salvador. Ele é acusado de comandar uma milícia no Rio.

Costa publicou uma mensagem hoje nas redes sociais em que rebate a fala do presidente. "Na Bahia, trabalhamos duro para prevalecer a lei e o Estado de Direito."

O governador diz que, na Bahia, "a determinação é cumprir ordem judicial e prender criminosos com vida". "Mas se estes atiram contra pais e mães de família que representam a sociedade, os mesmos têm o direito de salvar suas próprias vidas, mesmo que os marginais mantenham laços de amizade com a Presidência".

Homenagem
O governador também comentou o fato de o presidente ter pedido para que seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), homenageasse o miliciano na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) em 2003.

"Eu é que pedi para o meu filho condecorar para que não haja dúvida. Ele era um herói [na época]. O meu filho, recém-eleito, eu que determinei, pode trazer para cima de mim isso aí. O meu filho condecorou centenas de policiais", disse Bolsonaro a jornalistas no Rio.

Nas redes sociais, Costa disse que "o governo do estado da Bahia não mantém laços de amizade nem presta homenagens a bandidos nem procurados pela Justiça".

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais