Governo do estado anuncia envio de força-tarefa baiana a Brumadinho

Vinte e oito bombeiros vão reforçar equipes de resgate em Minas Gerais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2019 às 19:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Pimentel/AFP

Foto: Mauro Pimentel/AFP Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) da Bahia será enviada para Minas Gerais para atuar no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, onde 110 pessoas já foram encontradas mortas e outras 238 seguem desaparecidas.

Ao todo, 28 bombeiros se deslocam na noite desta quinta-feira (31), do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), no Iguatemi, para a cidade mineira.

Segundo o Governo do Estado, eles levarão equipamentos de busca, a exemplo de câmeras térmicas e ferramentas de corte, e quatro veículos de tração, a pedido do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. 

Integram o grupo que irá a Minas especialistas em busca e resgaste em estruturas colapsadas (Brec).

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, através de seu perfil no Twitter. "Autorizei a Secretaria de Segurança Pública a enviar uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros para ajudar na operação de resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, atendendo a um pedido do Governo de Minas Gerais", comentou Rui."Já tinha manifestado a intenção de apoiar o estado e hoje estamos enviando um grupo especializado em salvamento terrestre de Salvador para a cidade mineira. O momento é de solidariedade, e continuo colocando as forças do Estado à disposição do Governo de Minas Gerais", complementou o governador. Segundo a assessoria do governo baiano, a cooperação entre os estados ocorrerá nos moldes do apoio que o Governo da Bahia deu ao estado do Ceará neste mês.