Governo prorrogará decreto que suspende aulas nas escolas da Bahia

Governador ainda não informou por quanto tempo novo decreto será estendido

Publicado em 7 de abril de 2020 às 14:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Foi anunciada nesta terça-feira (8) a prorrogação da medida que suspende as aulas das escolas públicas e privadas da Bahia, por causa da pandemia do novo coronavírus.

As atividades estão suspensas desde o dia 19 de março, graças a um decreto com validade de 30 dias, com possibilidade de prorrogação. Como ainda não foi anunciado por quando tempo ele se estenderá, as instituições de ensino devem aguardar que o novo decreto seja publicado para saber por quanto tempo permanecerão fechadas.

“Vamos prorrogar o fechamento das escolas. Ainda não está no momento de nós pensarmos na abertura. Vamos acompanhar as próximas duas, três semanas pra ver como se comporta a curva de contaminação na Bahia”, afirmou o governador Rui Costa, que anunciará por quanto tempo o decreto será prorrogado nos próximos dias.

Ainda em seu discurso, o gestor estadual ponderou que, no caso das cidades que ainda não possuem nenhum caso confirmado de covid-19, haverá flexibilidade nas regras de isolamento.

“É desta forma que vamos conseguir controlar e manter um ponto de equilíbrio entre a vida humana e alguma atividade necessária pra manter emprego e renda na vida das pessoas. É preciso um ajuste fino, um controle muito detalhado de cada região e é isto que estamos fazendo dia e noite para garantir o controle e a vida do ser humano”, afirmou o governador. 

Atualmente, 62 cidades baianas estão com transporte intermunicipal suspenso até o dia 15 de abril, conforme decreto. Também até esta data está proibida a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais, em todo território do Estado da Bahia.

Em boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o número de infectados no estado é de 456. Destes, 106 já estão recuperadas e 51 estão internadas, sendo 29 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Até o momento, a covid-19 também matou 11 pacientes - nove em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga.