Grávida é morta e tem bebê roubado do ventre nos EUA

mundo
16.05.2019, 23:17:00
Atualizado: 16.05.2019, 23:34:41
(Foto: Reprodução)

Grávida é morta e tem bebê roubado do ventre nos EUA

Criminosa fingiu ter dado à luz em casa e fez campanha virtual para 'ajudar' o bebê

Uma grávida de nove meses foi morta estrangualada por dois homens e jogada em uma caçamba de lixo em Chicago, nos EUA, no mês de abril. O bebê foi roubado do ventre de Marlen Ochoa-Uriostegui, de 19 anos. A criança foi resgatada dos criminosos, mas está em condição grave de saúde. O corpo da mãe foi achado nos fundos da casa onde ela foi morta. O crime só foi solucionado agora.

"Acreditamos que ela foi assassinada, e acreditamos que o bebê foi tirado à força depois do crime", diz o porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, que classificou como um "indescritível ato de violência" o que aconteceu.

Três pessoas foram indiciadas pela morte da jovem. Clarisa Figueroa, 46 anos, a filha dela Desiree Figueroa, 24, e Piotr Bobak, 40, namorado de Clarisa.

Segundo a polícia, a jovem foi atraída até a casa dos criminosos com a promessa de ganhar coisas para o filho que esperava. Casada e mãe de um filho de 3 anos, Marlen viu uma mulher em um grupo de doações no Facebook oferecendo um carrinho e roupinhas de bebê. "Ela estava dando roupas, supostamente porque as filhas dela tinham ganhado (as roupas) e ela tinha muita roupa de menino sobrando", conta Cecilia Garcia, uma representante da família da vítima.

Quando chegou, foi atacada e morta estrangulada com um cabo. Depois, Clarisa ligou para o serviço de emergência depois para dizer que tinha dado à luz em casa e que o recém-nascido estava azul e com dificuldades para respirar, fingindo ser mãe da criança roubada. O bebê foi levado para o Advocate Christ Medical Center por uma ambulância dos bombeiros.

A família de Marlen fez buscas e foi à imprensa em busca dela, que sumiu depois de sair da escola. No dia 5 de maio, a família fez uma coletiva pedindo que quem tivesse informações se apresentasse.

Enquanto isso, Clarisa foi mais longe: criou uma vaquinha virtual para pagar o funeral da criança, dizendo que o bebê iria morrer. A mulher colocou R$ 46 mil como meta do financiamento.

Uma denúncia anônima recomendou que a polícia conferisse o DNA do bebê com o da mulher achada morta na caçamba de lixo. Foi quando a polícia descobriu que o bebê era filho de Merlen. 

Marido de Marlen, Giovanni Lopez visitou o filho pela primeira vez. "É muito difícil perder uma esposa, a mulher que você mais ama”, disse ao Chicago Tribune, afirmando que vivia esse momento com muita "angústica e tristeza". Ele batizou o menino de Yadiel. O bebê está em coma e não tem atividade cerebral. "Eu peço que todos vocês rezem por esse anjo que está lutando pela vida. Ele quer ficar com a família", diz o pai, emocionado.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-dois-shows-para-curtir-no-fim-de-semana/
Banda Panteras Negras e Michaela Harisson exploram diferentes vertentes da musicalidade negra
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ganhadeiras-de-itapua-voltam-ao-rio-para-desfile-das-campeas-da-viradouro/
Apresentação será neste sábado (29) e tem transmissão ao vivo do G1
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/muito-gratificante-diz-ivete-sobre-vencer-musica-do-carnaval-na-enquete-do-correio/
Com 34% dos votos, 'O Mundo Vai' desbancou 'Ela Não Quer Guerra com Ninguém’ e 'Contatinho'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tudo-ok-e-a-musica-mais-ouvida-no-spotify-durante-o-carnaval/
Hit do brega funk foi mais tocada na plataforma; clipe já chegou a 100 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pitbulls-matam-cao-de-idosa-no-rio-vermelho-video-mostra-ataque/
Vídeo gravado por moradores do bairro mostra idosa rolando no chão pra tentar salvar seu cachorro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nova-versao-de-o-homem-invisivel-fala-de-abuso-a-partir-de-terror/
Longa é inspirado em livro de HG Wells, que rendeu um filme clássico de 1933
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/essa-vitoria-e-da-bahia-e-de-todas-as-mulheres-diz-carnavalesco-campeao/
CORREIO conversou com autores de enredo sobre As Ganhadeiras de Itapuã durante festa na quadra da Viradouro; veja vídeo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/camaro-pega-fogo-apos-colidir-contra-onibus-no-ceara-veja-video/
Passageiros do ônibus não ficaram machucados; motorista de carro de luxo teve ferimentos leves
Ler Mais