Grávida é morta e tem bebê roubado do ventre nos EUA

mundo
16.05.2019, 23:17:00
Atualizado: 16.05.2019, 23:34:41
(Foto: Reprodução)

Grávida é morta e tem bebê roubado do ventre nos EUA

Criminosa fingiu ter dado à luz em casa e fez campanha virtual para 'ajudar' o bebê

Uma grávida de nove meses foi morta estrangualada por dois homens e jogada em uma caçamba de lixo em Chicago, nos EUA, no mês de abril. O bebê foi roubado do ventre de Marlen Ochoa-Uriostegui, de 19 anos. A criança foi resgatada dos criminosos, mas está em condição grave de saúde. O corpo da mãe foi achado nos fundos da casa onde ela foi morta. O crime só foi solucionado agora.

"Acreditamos que ela foi assassinada, e acreditamos que o bebê foi tirado à força depois do crime", diz o porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, que classificou como um "indescritível ato de violência" o que aconteceu.

Três pessoas foram indiciadas pela morte da jovem. Clarisa Figueroa, 46 anos, a filha dela Desiree Figueroa, 24, e Piotr Bobak, 40, namorado de Clarisa.

Segundo a polícia, a jovem foi atraída até a casa dos criminosos com a promessa de ganhar coisas para o filho que esperava. Casada e mãe de um filho de 3 anos, Marlen viu uma mulher em um grupo de doações no Facebook oferecendo um carrinho e roupinhas de bebê. "Ela estava dando roupas, supostamente porque as filhas dela tinham ganhado (as roupas) e ela tinha muita roupa de menino sobrando", conta Cecilia Garcia, uma representante da família da vítima.

Quando chegou, foi atacada e morta estrangulada com um cabo. Depois, Clarisa ligou para o serviço de emergência depois para dizer que tinha dado à luz em casa e que o recém-nascido estava azul e com dificuldades para respirar, fingindo ser mãe da criança roubada. O bebê foi levado para o Advocate Christ Medical Center por uma ambulância dos bombeiros.

A família de Marlen fez buscas e foi à imprensa em busca dela, que sumiu depois de sair da escola. No dia 5 de maio, a família fez uma coletiva pedindo que quem tivesse informações se apresentasse.

Enquanto isso, Clarisa foi mais longe: criou uma vaquinha virtual para pagar o funeral da criança, dizendo que o bebê iria morrer. A mulher colocou R$ 46 mil como meta do financiamento.

Uma denúncia anônima recomendou que a polícia conferisse o DNA do bebê com o da mulher achada morta na caçamba de lixo. Foi quando a polícia descobriu que o bebê era filho de Merlen. 

Marido de Marlen, Giovanni Lopez visitou o filho pela primeira vez. "É muito difícil perder uma esposa, a mulher que você mais ama”, disse ao Chicago Tribune, afirmando que vivia esse momento com muita "angústica e tristeza". Ele batizou o menino de Yadiel. O bebê está em coma e não tem atividade cerebral. "Eu peço que todos vocês rezem por esse anjo que está lutando pela vida. Ele quer ficar com a família", diz o pai, emocionado.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-foco-e-total-aqui-neymar-se-apresenta-a-selecao-brasileira/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-um-dos-destinos-mais-procurados-pelos-soteropolitanos/
Potencial do povoado Baixio atraiu o empreendimento Ponta de Inhambupe
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-morre-apos-ser-baleado-dentro-de-hotel-no-dois-de-julho/
Vídeo mostra hora do disparo, que atingiu o soldado no rosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-agride-e-ameaca-de-morte-funcionarios-de-restaurante-em-salvador/
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (23) em empreendimento na Cardeal da Silva
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esse-cara-vai-me-matar-luisa-sonza-fala-sobre-regressao-de-whindersson-apos-briga/
Youtuber se envolveu em confusão com influencer Carlinhos Maia; entenda
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/plateia-abandona-sessao-por-cenas-de-sexo-explicito-de-filme-em-cannes/
Cena de sexo bastante longa em banheiro entre personagens foi criticada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-caverna-do-dragao-e-revivido-em-live-action-para-comercial/
A recepção da propaganda foi tão boa que internautas logo pediram um filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/juntos-e-shallow-now-5-versoes-do-hit-menos-piores-que-a-de-paula-fernandes/
Tem nos ritmos forró, country e, claro, no estilo pagodão da La Fúria; ouça
Ler Mais