Grávida morre atropelada após perseguição policial no Imbuí; vídeo

Marido foi socorrido, mas não resistiu

Publicado em 1 de fevereiro de 2020 às 11:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rodrigo Santos/leitor CORREIO
. por Foto: Bruno Wendel/CORREIO

Uma perseguição policial terminou em um grave acidente por volta das 11h deste sábado (1º) no bairro do Imbuí. José Pereira da Silva Neto, 38 anos, estava fugindo, quando acessou o viaduto perto do fórum criminal e acabou atropelando duas pessoas enquanto era perseguido por viaturas da PM. No acidente, uma mulher grávida e seu marido morreram.

No local, ao CORREIO, ambulantes disseram que o casal tinha acabado de comprar uma cocada na passarela do metrô que dá acesso ao Fórum do Imbuí. O casal é da comunidade do Bate-Facho e seguia para casa - ela estava grávida de quatro meses. "Eles atravessavam quando foram atingidos pelo carro preto (usado pelos bandidos)", contou a vendendora de salgados Jaqueline Costa da Silva, 23.

Com a pancada, Edvaldo dos Santos silva, 54 anos, rodou e caiu na pista. Já Luzia Santana Silva, 49, foi lançanda no ar e caiu novamente do carro e foi arrastada. No chão, ainda era possivel ver os restos da cocada que a grávida consumia quando morreu.

[[galeria]]

O carro parou a mais cinco metros do local do atropelamento. "Ela sofreu fraturas expostas e o joelho quebrou. A pancada maior foi na cabeça. Sangrava muito", disse um outro ambulante que assitiu tudo.

Segundo Rodrigo dos Santos, 22, funcionário de uma imobiliária, o acidente aconteceu por volta das 11h, quando um carro preto, que era perseguido por uma viatura da PM, perdeu o controle antes de pegar viaduto que dá acesso à Narandiba e atingiu um casal que caminhava logo após a estação do metrô Imbuí.

"Estava na passarela quando escutei um barulho de capotamento. Quando olhei, vi a grávida e um homem no chão. Ela estava muito machucada e ele teve escoriações", contou Rodrigo. 

No carro perseguido estava apenas um homem, que, segundo a polícia, era o ladrão. "Depois do capotamento, o motorista ficou dentro do carro e foi retirado e socorrido por policiais militares", contou o ambulante. O carro vinha em perseguição do Imbuí.

Em função do acidente a Transalvador bloqueou o acesso ao viaduto, que já está liberado. Motoristas que precisaram acessar o bairro de Narandiba seguiram temporariamente até o Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Perseguição Em nota, a Polícia Militar disse que agentes da Operação Gêmeos foram acionados para interceptar um carro com denúncia de roubo e a perseguição começou no bairro da Pituba.

"Quando o veículo foi identificado através da placa e modelo, um corola preto, a guarnição sinalizou que fizesse uma parada e passasse por uma abordagem, porém o indivíduo não obedeceu às ordens e fugiu, atropelando um casal", diz a nota.

A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto Edvaldo foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após sofrer múltiplas lesões, ele foi operado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde deste sábado (1º).

Jose Pereira da Silva foi preso, mas antes de ser conduzido à delegacia foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), pelo Samu, e uma guarnição da Operação Gêmeos acompanhou o suspeito até a unidade de saúde. Silva já foi conduzido para a Central de Flagrantes.

A ocorrência, que ainda está em andamento, será registrada na Delegacia de Furtos e Roubos. O local já foi liberado e o corpo já foi removido do local pelo Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc).