Grupo protesta em frente ao 5º Centro após fim das vacinas

salvador
06.07.2021, 13:11:00
Atualizado: 06.07.2021, 13:32:20
(CORREIO)

Grupo protesta em frente ao 5º Centro após fim das vacinas

Em vários pontos de Salvador, doses chegaram ao fim antes das 13h

As doses de vacina acabaram em vários postos na manhã desta terça-feira (6) em Salvador, incluindo no 5º Centro, onde houve um protesto que chegou a fechar a via em frente à unidade, no Garcia. “Queremos vacina, queremos vacina”, gritavam.

Ontem, a prefeitura já havia informado que por conta da pouca quantidade de doses a imunização aconteceria somente das 8h às 13h, mas em alguns pontos as vacinas acabaram antes. A capital baiana aguarda chegada de novos imunizantes para divulgar a sequência do calendário.

O público que estava se vacinando hoje era o de pessoas nascidas até 6 de maio de 1980, além de gestantes, puérperas e lactantes. Já para os demais grupos a imunização estava suspensa. 

A prefeitura anunciou também antecipação da aplicação das segundas doses das vacinads Oxford e Coronavac, também só até 13h, para as pessoas que estão com a data aprazada no cartão de vacina até o dia 11 de julho.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas