Grupo que bate baba nas arenas do Brasil chega à Fonte Nova hoje

esportes
16.06.2018, 04:59:00
Grupo se reúne desde novembro de 2016 para bater baba pelo país (Foto: Armando Artoni)

Grupo que bate baba nas arenas do Brasil chega à Fonte Nova hoje

Amigos se reúnem para realizar sonho de jogar nos estádios da Copa 2014

Qualquer torcedor apaixonado por futebol já deve ter pensado em trocar de lugar com os craques da Copa do Mundo e pisar nos estádios das arenas espalhadas pelo Brasil. Um grupo de fanáticos tinha esse desejo tão forte que decidiu se unir para realizá-lo. E o próximo destino dessa galera é a Fonte Nova. 

Neste sábado (16), a partir das 9h, o estádio receberá aproximadamente 200 pessoas, entre 27 e 70 anos, para a disputa de um baba. O grupo, que pretende conhecer todas as arenas da Copa do Mundo do Brasil, que aconteceu em 2014, já jogou na Arena Pernambuco (região metropolitana do Recife), Arena das Dunas (Natal) e Arena Castelão (Fortaleza).

E, apesar de ser uma grande brincadeira, o negócio é organizado. O grupo se divide em quatro equipes e cada um homenageia seleções de países que participam da Copa na Rússia: Laranja Mecânica (Portugal, já que a seleção da Holanda não se classificou), campeã na Arena Pernambuco; Futbeer (Inglaterra), campeã na Arena das Dunas; Xexeiros (México), campeã na Arena Castelão, e Seleção Brasileira (Brasil), lanterninha da Copa das Arenas até o momento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas