Guto destaca importância de folga na semana e prega atenção ao Galícia

e.c. bahia
13.03.2017, 18:00:00
Atualizado: 13.03.2017, 20:47:59

Guto destaca importância de folga na semana e prega atenção ao Galícia

Treinador do Bahia acredita que equipe pode evoluir taticamente com mais tempo para trabalhar e vê resultado do Vitória contra o azulino com exemplo

Ninguém no Bahia queria ser eliminado pelo Paraná da Copa do Brasil, após o 2x0 que a equipe levou, na quarta (8), em Curitiba. Mas, já que o passado não se muda, melhor utilizar a folga no meio da semana da melhor forma possível.

Guto acredita que semana cheia fará equipe melhorar taticamente (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação)

“Vamos ter tempo de trabalhar de forma efetiva, porque, mesmo poupando, eles trabalham muito a parte física e a parte técnica. Mas a parte mais tática do conjunto era pouco trabalhada, por causa da sequência de jogos. Quando você tem tempo para trabalhar, tende a ter um tempo para corrigir problemas e fortalecer situações positivas”, declara o técnico Guto Ferreira, que ainda lembra do lado pessoal dos atletas, que, com a sequência de jogo, acabavam tendo pouco tempo com suas famílias, gerando um desgaste psicológico.

O treinador também pregou respeito e atenção ao Galícia, lanterna do estadual. “Quanto foi o irmão (o Vitória) contra o Galícia? Um a zero. Isso mostra que não quer dizer nada o lugar do Galícia na tabela“, diz Ferreira, sobre o rival de domingo (18), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas