Guto Ferreira elogia Jean: ‘sua qualidade é indiscutível’

Goleiro do Bahia defendeu pênalti durante o triunfo por 3x0 contra o Altos-PI

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 3 de março de 2017 às 08:03

- Atualizado há um ano

No primeiro jogo na Fonte Nova em 2017, o Bahia não decepcionou a torcida. Venceu o Altos-PI, por 3x0, na noite de quinta-feira (2), e retomou a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Hernane, Régis e João Paulo balançaram a rede, mas um jogador da defesa também roubou a cena aos 21 minutos da etapa final. Jean não apenas defendeu o pênalti cobrado por Manoel, como também o rebote aproveitado pelo atacante adversário. A atuação do goleiro tricolor fez com que ele ganhasse elogios do técnico Guto Ferreira.

“Não entendo por que ele é tão criticado. Um goleiro cada dia mais maduro. Sua qualidade é indiscutível. Você pode questionar se está 100% pronto, 100% maduro, ou se falta alguma coisa. Para mim, com 51 anos, falta. Imagina com 21 anos. Esses caras que falam dele, imagino se chegam no trabalho 100% prontos. O importante é que ele amadurece dia a dia. O Bahia é o clube da paixão dele, e ele se entrega mesmo de corpo e alma toda vez que vai para debaixo da trave. E está invicto no ano. Ele ainda não tomou gol”, afirmou o treinador tricolor.

Os dois gols sofridos pelo Bahia na temporada foram lamentados quando o goleiro Anderson estava em campo. Ele e Jean revezam a posição de acordo com o rodízio estabelecido por Guto Ferreira. O Bahia volta a jogar no domingo (5), quando enfrenta o Vitória da Conquista, às 16h, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano.   Goleiro Jean ganha elogios do técnico Guto Ferreira (Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação ECBahia)